It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


Doctor and patient as a concept for a band? Sounds interesting, doesn’t it?
We were definitely intrigued to find out more about this solo artist and his project!
And let’s be honest, who isn’t attracted to a sexy doctor?


Na comunidade de visual kei, há muitas bandas com conceitos interessantes, mas essa é a primeira vez que vemos um conceito baseado em ser médico, como você faz. Você pode nos dizer o porquê dessa escolha? 

Médicos e pacientes possuem uma relação próxima. Eu quero que vocês compartilhem a escuridão em seus corações comigo.

Além disso, por favor explique o significado por trás do nome GE + IM.

É uma combinação entre as palavras “genoma“ e “imperfeição“. Expressa que todos os seres vivos, incluindo os humanos, são imperfeitos, e portanto bonitos e preciosos.

No passado, você fez parte de diversas bandas, mas o GE + IM parece ser o seu primeiro projeto solo. Houve algum motivo para você ter escolhido ser um artista solo em vez de se juntar a outra banda?

É extremamente difícil continuar uma banda por muito tempo quando os integrantes saem. Principalmente agora, é mais difícil ainda para as bandas continuarem a longo prazo, e por isso eu escolhi um projeto solo para que eu possa continuar por 10 ou até mesmo 20 anos. Eu quero viver junto com todos os meus fãs (pacientes) do mundo inteiro.

Quais são as vantagens e desvantagens em ser um artista solo comparado a participar de uma banda?

A vantagem de ser um projeto solo é que você pode expressar o que você quer a qualquer momento. Mas o ritmo das atividades não é o mesmo que o de uma banda porque há tanta coisa para se fazer. No meu caso, eu faço tudo sozinho, tocar os instrumentos, a parte criativa e também administrativa, então provavelmente é 4 ou 5 vezes mais trabalhoso comparado a ser um integrante de uma banda.

Sobre suas músicas e MVs: como você costuma prosseguir durante a produção? Você compõe tudo sozinho ou há alguns membros de apoio envolvidos no processo de produção?

Eu faço toda a parte instrumental e também gravação. Eu dou aos membros de apoio instruções em como devem se expressar durante shows (tratamentos) e gravações de vídeo.

Este ano você irá comemorar o seu 6º aniversário. Há algo que você tenha conseguido atingir que lhe deixa muito orgulhoso?

Este ano, no dia 14 de novembro, GE + IM irá celebrar seu 6º aniversário. Eu fiz mais ou menos 50 músicas (remédios) e lancei dois álbuns (coleção de remédios), o que é bastante satisfatório para mim. Eu fico grato em poder continuar este projeto solo por tanto tempo apesar das dificuldades que eu já enfrentei. Isso é graças à minha equipe e aos meus fãs (pacientes). Eu fico muito orgulhoso de meus pacientes.

Que música você recomendaria para nossos leitores terem uma impressão do GE + IM?

SICK., SETSUDAN/KAISHIN (切断/回診), meta²IZONSHOU (meta²依存症),「MIGITE NIMESU」 WO 「HIDARITE NI ZETSUBO」 WO (「右手にメス」を「左手に絶望」を), TSUMI TO BATSU NO STEROID (罪と罰のステロイド), BOUSOUANTEIYAI (妄想安定剤), HATSUGOUSHOU OVERDOSE (結合症オーバードーズ), INFECTION, UNDERMINE, ESHI (壊死), DRASTIC -STU- HIKAGYAKUSEI (ドラスティック-STU-非可逆性). etc. Há tantas que eu recomendaria (risos).

A maioria dos comentários no Youtube em seus MVs são de fãs do exterior de vários países diferentes. Você esperava atingir tantas pessoas fora do Japão com sua música? 

Pelo contrário, eu achei que seria difícil para que os fãs no exterior aceitassem o conceito de ser médico. Eu achei que seria mais fácil comunicar a visão de mundo da estética gótica. No entanto, eu quis continuar com o conceito de ser médico. É uma antítese aos vários médicos charlatões que me atenderam muito tempo atrás. Por esse motivo, eu uso uma terapia enlouquecedora como tema. Eu gostaria que os fãs no exterior vissem esse projeto que expressa diversas “escuridões”.

Você gostaria de fazer um show no exterior algum dia? Há países que você gostaria de tocar?

Eu realmente quero tocar no exterior algum dia. Por receber muitos comentários que dizem que o GE + IM é melhor ao vivo, eu quero que os fãs estrangeiros também possam ter essa experiência. Há muitos lugares que eu quero visitar. Espanha, Taiwan, Alemanha, Itália, França, Finlândia, Tailândia, Malásia, Brasil, e muito mais.

Para podermos te conhecer melhor, seria ótimo se você pudesse nos dizer 3 coisas que são importantes para você.

Fãs (pacientes), minha paixão por música e descanso (refrescante).

E por último, por favor deixe uma pequena mensagem aos seus fãs do exterior.

Se você está procurando por algo diferente ou se sente desconfortável sobre ser diferente dos outros, por favor dê uma chance ao GE + IM. Eu também sou o seu companheiro. No passado, eu toquei no exterior 5 vezes. Por favor, me solicitem. Eu fico ansioso em vê-los algum dia. Até lá, tomem as suas pílulas de GE + IM e esperem por mim.

Interview: Chris
Translator: Gabriel Azevedo

GE + IM OFFICIALGE + IM OFFICIAL TWITTER
YouTubeAPPLE MUSIC

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

One thought on “BAND IN: GE + IM (Aug. 2021)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s