It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


We had he pleasure to attend the NICOLAS final in SHINJUKU BLAZE and wanted to share our experience with all of you!
The concert had everything you could wish for: intense and wild songs, funny MCs and announcements for future activities! It was 3 hours long, but we summarized it as well as we could.


No dia 2 de Outubro, a banda NICOLAS finalmente conseguiu finalizar a turnê intitulada KUSOTTARE IS BACK 2021. A turnê iria acontecer em Julho, porém precisou ser adiada devido ao baterista RITSU ter testado positivo para a Covid-19. Felizmente, ele está recuperado e estava bem durante os shows.

NICOLAS iniciou suas atividades em Julho de 2019, e comemorou seu aniversário de dois anos este ano. Apesar dos problemas relacionados à pandemia do coronavírus, eles conseguiram seguir em frente com sua turnê, enquanto rigorosamente seguiam as medidas recomendadas pelo governo.

RITSU (Drummer)

Em seu show, a banda NICOLAS tocou por bastante tempo, totalizando mais ou menos 3 horas, com 26 músicas ao total. Começando com UMBRA, uma música de ritmo mais lento, eles então foram para músicas como INGA OUHOU (困果応報) e DELIGHTED (clique aqui para ver nossa tradução da letra). A iluminação mudou de escuro para claro conforme a música progredia de batidas pesadas para mais melódicas e realçava a voz do vocalista, SAKU.

ZERO (Bassist)

Depois de INSANITY NIGHTMARE, em que os fãs acompanharam fazendo os furis e os membros fizeram as partes com gritos, eles fizeram uma pequena pausa e interagiram com os fãs. Devido não ser permitido que os fãs gritem durante shows ao vivo, eles preparam uma galinha de borracha que faz barulho ao ser apertada para interagir com a banda. O SAKU usou esse momento para testar o reflexo dos fãs, os fazendo apertarem a galinha ao seu comando. Depois, eles continuaram com WANA (罠), uma música alegre e que foi capaz de tornar a audiência em uma pista de dança. A atmosfera animada com os fãs e os membros se mexendo incessantemente continuou até JUUSEI GA KIETA KONO MACHI DE (銃声が消えたこの街で) ser tocada, uma música que é uma transição perfeita de uma mais pesada para outras mais leves.

SATSUKI (Guitarist)

Após uma breve interação com os fãs, eles continuaram com DATSUAI (奪愛) (clique aqui para ver nossa tradução da letra). A música inclui um esplêndido solo de guitarra dos dois guitarristas AKANE e SATSUKI, e a encenação dos dois também foi excelente! Enquanto o AKANE e o SATSUKI ficaram de pé na plataforma para fazerem um dueto depois do solo, o SAKU e o ZERO estavam logo atrás deles, de costas um para o outro. As próximas canções, HAIRONPA (廃論破), PARANOIADO PHILOSOPHY (パラノイアドフィロソフィ) e VITAL SIGNS transformaram a plateia em uma multidão selvagem de cabelos voando pelo ar e isso demandou tudo deles. Mas os membros também não ficaram lá parados não!

Eles dançaram, interagiram e se provocaram, e também fizeram o mesmo aos fãs, com poses vulgares, se agachando de joelhos para verem os fãs pertinho deles.

AKANE (Guitarist)

O encore foi ainda mais comprido do que a parte principal do show, e foi muito fácil notar o quanto os fãs e os integrantes estavam se divertindo. O encore foi muito mais exuberante do que a parte principal, e os membros andavam e interagiam com todo mundo o máximo que podiam. Eles também tocaram uma música nova: ZANKA (残歌). Começou bem pesada, imediatamente fazendo com que os fãs fizessem headbang. Apesar de ser uma música nova, eles se acostumaram muito rápido e se mexeram ao ritmo com bastante naturalidade. A interação com os fãs, principalmente durante o encore, foi divertida e cheia de brincadeiras. SAKU perguntou ao AKANE em inglês de onde que ele é, e o AKANE respondeu com uma pergunta em japonês: “O que você está perguntando? Nós estamos no aeroporto? Estamos na parte de baixo de Shinjuku…” Eventualmente ele respondeu e eles avançaram para o próximo tópico. A sinergia entre eles durante esses momentos é bastante brincalhona, então mesmo se você não entender japonês, a maneira como eles conversam, se mexem e se referem ao outro é muito interessante e vale a pena poder ter essa experiência! Eles também usaram esse momento para anunciar sua nova turnê e seu álbum novo, que será um álbum de cover de suas próprias músicas. Eles especificamente deram atenção ao fato de como as músicas são importantes para eles, e que a intenção desse relançamento não é destruir as músicas antigas, ou as memórias associadas a elas, mas sim fazer um reprocessamento dessas músicas.

SAKU (Vocal)

Particularmente, eu gostei muito do show. As músicas selecionadas foram uma boa mistura de músicas pesadas para ir à loucura, com outras mais leves para você entrar no mundo deles. Depois de gastar toda sua energia nas músicas mais pesadas, o tempo em que interagiam com os fãs foi uma ótima possibilidade para descansar um pouco. E como eles são bem divertidos e interessantes, eu nem me importei que tenha demorado muito.

O anúncio de uma turnê e de um álbum novo me animou bastante em imaginar como eles vão recriar suas músicas antigas. Nós com certeza estaremos ansiosos esperando por mais do NICOLAS no futuro.

Writer: Jenny
Translator: Gabriel Azevedo

NICOLAS OFFICIALNICOLAS OFFICIAL TWITTER
SpotifyAPPLE MUSIC

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s