It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


ncert with a band without a vocal and a solo-artist with a support band. Doesn’t that sound interesting? OFIAM is THE MICRO HEAD 4N’S side project and we had the pleasure of participating in one of their very first concerts! 


O OFIAM se juntou ao yoru (夜) para realizar o show 2MAN Live chain show 2020 → 2021 “this entrails.-reverse” no dia 23 de outubro. O show aconteceu na casa de shows Takadanobaba AREA, que é muito conhecida na cena de visual kei em Tóquio e será fechada em breve. O show também estava disponível para ser assistido por meio da ZAIKO, para fãs do exterior e para aqueles que não puderam comparecer.

yoru é o projeto solo de Wato (ex. amber gris), o qual originalmente havia limitado seu projeto a ter apenas um ano de atividade (de 2016 a  2017). No entanto, seus fãs tiveram sorte e ele continuou suas atividades em 2019. O OFIAM, por outro lado, é um novo projeto paralelo que foi começado pelo kazuya (Gt.), SHUN. (Gt.) e ZERO (Ba.) da banda THE MICRO HEAD 4N’S. Tanto o OFIAM quanto o THE MICRO HEAD 4N’S não possuem vocalistas no momento, mas se você acha que o show deles não seria bom por causa disso, está muito enganado!

ZERO (Ba.)

O OFIAM começou tocando primeiro. Na introdução, eles mostraram vídeo clipes de cenários relaxantes de natureza, enquanto diferentes frases piscavam pela tela: “Eu estive vivendo por este momento”, “acredite em você mesmo”, “mude o mundo” e “no meio da dificuldade, há oportunidade”. Especialmente durante a situação atual, foi fácil de nos identificar com as frases. Assim como a audiência, todos os membros usaram máscaras.

O OFIAM começou sua performance com a música TOGE (棘), que também é o título de seu single que está prestes a lançar. Como foi mencionado anteriormente, o OFIAM está sem vocalista, mas o SHUN deu suporte às músicas com um texto bastante calmo, dando um bom toque a ela. A próxima música, SORA (天), foi o kazuya quem cantou dessa vez. antes de mudarem para uma música mais pesada chamada TSUMI (罪). A música possuía o clima perfeito para se fazer headbang.

TSUKASA (Support Dr.)
SHUN. (Gt.)

SHUN, durante a primeira pausa, mencionou que este foi apenas o segundo show deles como OFIAM, e agradeceu aos fãs por terem ido. Quando ele ia anunciar a próxima música, MADARA (斑), as luzes apagaram de repente e ele não conseguia ler a lista de músicas, o que fez com que os fãs rissem. Como surpresa, o Wato se juntou ao OFIAM para cantar a música BACHI (罰). E com a música AO (蒼), a banda provou que violino e piano são adições perfeitas para se criar uma linda música.

kazuya (Gt.)

Durante a próxima pausa, o baterista de apoio TSUKASA fez não apenas a audiência, mas também os outros membros, rirem enquanto reclamava de várias coisas aleatórias, como por exemplo, as eleições. kazuya revelou seus dois próximos shows durante sua pausa. As duas são parte dos eventos planejados para o seu aniversário no dia 18 e 19 de dezembro. MUSIC IS PART OF MY LIFE 1 será um show acústico tocando como o THE MICRO HEAD 4N’S STILL NIGHT, e o outro evento, MUSIC IS PART OF MY LIFE 2, será o primeiro show em que o OFIAM se apresenta sozinho. O seu primeiro single também está marcado para ser lançado em dezembro.

O OFIAM terminou sua performance com sua nova incrível música KOE (声), deixando o palco para o yoru.

Source: yoru

O yoru iniciou sua performance com a música THE AGAINST, seguida de COMING DOWN e DAY AFTER DAY. A audiência se prendeu às músicas desde o começo.

Durante sua primeira pausa, o Wato mencionou que ele e o ZERO nasceram na mesma cidade, e que fica feliz de poder tê-los como uma banda convidada.

Os membros de apoio mostraram suas habilidades principalmente durante a música TIGHTROPE e ALL IS FULL OF LOVE, e o Wato também, provando sua habilidade em acertar notas agudas.

No final de ALL IS FULL OF LOVE e durante partes de WE’RE IN THE DARK o local ficou escuro com apenas uma luz focando no Wato, o que acrescentou ainda mais dramaticidade à música e à performance.

Em uma segunda pausa, Wato comentou sobre bandas que tocaram com ele como convidadas. Para ele, essas bandas são o significado por trás do nome da turnê, “entrails”, porque assim como os órgãos internos são essenciais ao corpo humano, bandas são o fundamento da cena visual kei.

Wato (Vo.)

Desde o começo foi possível notar a presença impressionante do Wato na maioria das músicas, conforme ele se mexia constantemente ao ritmo delas e interagia com os fãs. Gestos dramáticos como comer um pedaço de bolo no palco e arremessar suas luvas e anél acrescentou ainda mais emoção à performance dele.

Devido ao OFIAM estar sem um vocalista no momento, o foco foi claramente nos instrumentos, o que é completamente o oposto do yoru com o Wato de artista solo. Como parte de um show em dupla, ambas as bandas puderam mostrar seu diferente charme e, portanto, entregar uma experiência única para a audiência.

Devido às restrições ainda presentes em shows, é proibido falar alto, mas os fãs do OFIAM e do yoru deram o seu apoio mesmo assim batendo palmas e levantando suas mãos.O OFIAM, por ser um projeto experimental em termos de sonoridade, é uma experiência renovadora e nós estamos ansiosos para seus próximos singles e atividades no futuro. Para aqueles que se interessarem sobre o que a banda pensa sobre seus projetos, OFIAM e THE MICRO HEAD 4N’S STILL NIGHT, por favor vejam a nossa entrevista aqui (entrevista).

Report: Chris
Translation: Gabriel Azevedo

OFIAM OFFICIALOFIAM/ THE MICRO HEAD 4N’S OFFICIAL TWITTER
SpotifyAPPLE MUSIC

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s