Source: Luv PARADE

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


Luv Parade is a join project of the ex. D’ESPAIRSRAY members Karyu, ZERO & TSUKASA with guest vocal TAKA (defspiral). It is really exciting to have them united again, and they shared some really interesting facts about why they created the band and what we can expect from them!


Muito obrigada pela oportunidade de entrevistar vocês novamente! Até agora, nós tivemos o prazer de conversar com vocês sobre seus projetos THE MICRO HEAD 4N’S, OFIAM, e o projeto solo de Karyu. Nós estamos realmente muito animados para falar com vocês sobre seu projeto conjunto Luv PARADE. Para começar: qual é o sentimento de trabalhar juntos novamente na música depois de todos esses anos?

Karyu: Porque nós não ficamos juntos como uma banda até esse momento, eu estou ansioso para ver o quanto nós conseguimos expressar com nossas habilidades atuais, que estão diferentes de como elas eram antes.

ZERO: Tirando o show ao vivo em 2014 da D’ESPAIRSRAY, esse é o primeiro projeto em praticamente 11 anos. É por isso que eu acho que isso tem um pouco de sensação de nostalgia. Mas eu também estou esperando para ver as novas sensações, que surgem das várias mudanças [que ocorreram] depois do nosso último projeto, que sentiremos quando misturá-las.

TSUKASA: Eu estou muito feliz. Eu estou animado para ver que tipo de desenvolvimento dá para perceber agora que nós nos tornamos mais velhos.

Vocês começaram a Luv PARADE em 2009 enquanto ainda estavam ativos como a D’ESPAIRSRAY. Poderiam nos falar porque escolheram o nome Luv PARADE para o seu projeto e como ele começou?

TSUKASA: Eu acho que era uma frase do nome de uma turnê da D’ESPAIRSRAY. De início nós também pensamos na D’ESPAIRSRAY, mas como o nosso vocalista, HIZUMI, ainda tem problemas na garganta dele, nós achamos complicado. Então nós lembramos das nossas atividades como Luv PARADE e conseguimos que HIZUMI participasse através dos seus designs. Foi assim que aconteceu.

E como foi que TAKA (defspiral) se uniu ao Luv PARADE como vocalista convidado?

Karyu: Ele já tinha se unido à gente como vocalista convidado no passado. Nem preciso falar que ele é fabulosamente talentoso, então é claro que nós queríamos ele cantando para a gente novamente.

ZERO: Nós estávamos em uma situação onde não podíamos fazer um ultimo show para a separação da D’ESPAIRSRAY. Entretanto, nós queríamos dar algo em retorno a todos que nos apoiaram até agora, mesmo que fosse só um pouco, e, portanto, fizemos tudo o que podíamos na época. Nós pedimos um favor ao TAKA, porque a gente já se conhecia na época e tínhamos uma conexão das turnês que fizemos juntos nos EUA por um longo tempo.

TSUKASA: Nós nos tornamos bons amigos enquanto estávamos em turnê juntos nos EUA. Portanto, era claro que tinha que ser TAKA, se tivéssemos que pedir a alguém.

Faz um tempo desde a última vez que vocês tocaram juntos, mas do que vocês mais gostam quando estão tocando juntos no palco?

Karyu: Eu não sei, já que ainda não produzimos músicas na fase atual ainda. No momento nós estamos na fase de reuniões, e tudo está seguindo suavemente, então eu acho que eu tenho um bom sentimento sobre isso.

ZERO: Talvez o fato de que nós brincamos que nem idiotas?

TSUKASA: Uma das nossas características únicas é que nós sempre transbordamos emoções, que nem sempre são positivas, o que é bem interessante.

Vocês têm algum ritual ou hábito que definitivamente precisam fazer antes de um show ao vivo?

Karyu: Eu uso autossugestões como uma última opção para trazer a melhor performance de mim.

ZERO: Meditação.

TSUKASA: Eu seguro minhas baquetas ao contrário e as mexo por aí.

Luv PARADE fará um evento chamado DEVIL’S PARTY em 20 de junho, na casa de show Spotify O-East. O show também vai ser transmitido online, o que é ótimo para fãs no Japão que não podem ir ao show, bem como fãs estrangeiras que atualmente não têm a oportunidade de viajar para o Japão. O que vocês acham de lives no geral e comparado à experiência de ir aos shows pessoalmente?

Karyu: Como esperado, eu não acho que elas ganham da experiência de ir a um show pessoalmente. Mas através das lives você pode sentir a música e a atmosfera dos shows. Esse evento é especialmente importante por causa do tipo de coisas que acontecerão nele, é por isso que eu acho que haverá várias coisas para aproveitar, mesmo através de uma live.

ZERO: Devido ao fato de que você está realmente vendo o show em uma tela, não tem muita diferença do sentimento de assistir o DVD de um show, eu acho. Mas para as pessoas que não podem vir para as arenas diretamente, essa é provavelmente uma nova modalidade de shows onde elas ainda podem ver o show em tempo real. Entretanto, eu naturalmente gostaria que todos nos vissem diretamente na arena.

TSUKASA: Agora, lives meio que se tornaram uma certeza, e eu tenho experiência com elas por causa da THE MICRO HEAD 4N’S. Portanto, eu só aceitei que essa a era dessas coisas. É uma tecnologia incrível para pessoas que não podem vir nos ver mesmo que queiram. Entretanto, Luv PARADE é uma banda com uma magnitude que você só consegue sentir ao vivo, onde você consegue sentir a pressão acústica, a motivação e a força vindo do palco. Em relação a isso, eu recomendaria experimentar o show pessoalmente, mas eu acho que dá pra aproveitar nossos shows pelas lives também.

Eu acho que muitos dos nossos leitores não sabem o que esperar do seu show, especialmente porque não era possível assistir shows online 10 anos atrás. Vocês podem explicar que tipo de show ou músicas vocês fazem?

Karyu: O Luv PARADE atual vai focar em covers, que serão das músicas da D’ESPAIRSRAY e também músicas da The Underneath, que é a banda que o TAKA fazia parte quando o conhecemos. Por enquanto, nós fizemos o rearranjo do cover de 2 músicas e conseguimos arranjar elas em um estilo típico nosso, então eu acho que seremos capazes de curtir elas.

ZERO: O Luv PARADE de 11 anos atrás fez cover de músicas que nós amamos na época. Nós queríamos que todos cantassem músicas da D’ESPAIRSRAY, é por isso que nós apresentamos as músicas apenas com nossos instrumentos. O conceito do Luv PARADE era uma banda cover e dessa vez também parece que nós contribuímos com as músicas que cada um quer tocar. Ainda assim, várias músicas se tornaram em versões originais feitas por Karyu, então, por favor, esperem por elas!

TSUKASA: Nosso estilo é arranjar e performar músicas conhecidas do jeito do Luv PARADE. Eu acho que vocês serão capazes de ouvir algo altamente perfeito.

Vocês ainda lembram como tocar as músicas daquela época? Ou precisam reaprender elas para o evento?

Karyu: Nossa performance evolui constantemente, então eu estou confiante que nós iremos aperfeiçoar nosso nível ainda mais.

ZERO: Eu acho que nós vamos fazer algumas atualizações.

Todos vocês são muito ocupados com atividades de bandas, seus projetos solo e bandas de temporadas, mas o que vocês fazem para relaxar?

Karyu: Eu andei jogando eFootball recentemente.

ZERO: Eu acho que as diferentes atividades irão se tornar pequenas pausas para mim.

TSUKASA: Eu posso relaxar enquanto assisto House Paradise [Watanabe Atsushi no Tatemono Tanbō (渡辺篤史の建物探訪), um programa de arquitetura no estilo de reportagem com o ator Watanabe Atsushi].

E antes de encerrarmos essa entrevista, por favor, deixem-nos saber suas expectativas e esperanças para o show que está se aproximando, e também deixem uma mensagem para suas fãs estrangeiras!

Karyu: Como eu não estou tocando em uma banda agora, eu me sinto grato por ser capaz de encarar a música através do Luv PARADE e da minha banda de temporada. Ao mesmo tempo, eu estou animado de ter isso acontecendo no formato de um evento desses. Se isso se tornar bem sucedido, seria incrível fazer um evento assim no exterior também, futuramente. Então esse evento dessa vez é só o começo. Com todos que serão capazes de comparecer ao show na arena, incluindo eu mesmo, e também, já que tem a live, junto com as pessoas que não podem vir à arena, eu desejo tornar essa uma boa ocasião, que irá invocar partes que se tornarão nossa memória ou reviverão lembranças do passado. Então, por favor, nos apoiem!

ZERO: Com o Luv PARADE como o centro, esse evento se ramifica no OFIAM, defspiral e a banda de temporada do Karyu. Cada banda que aparece nesse evento está profundamente envolvida nele, fazendo dele, de certa forma, um evento diferente. Eu acho que vocês serão capazes de se divertir do início ao fim. Essa também é a razão pela qual nós vamos exibir o show online, então, por favor, certifiquem-se de participar do exterior também!

TSUKASA: Eu, particularmente, não consigo evitar ficar ansioso para juntar os nossos sons pela primeira vez em mais de 10 anos. Eu acho que é único para o Luv PARADE que eu irei conseguir tocar a bateria de forma pesada, com um som agressivo, flexível e poderoso. Portanto, eu tenho certeza de que as pessoas que gostam da D’ESPAIRSRAY serão capazes de curtir isso. Por fim, nós estamos procurando ir para o exterior novamente, então, por favor, nos apoiem!

(Interview execution date: 27th April)

Interview: Jenny
Translation: Amanda

Click on the picture to access the ticket for the streaming!
Luv PARADE OFFICIAL SITELuv PARADE OFFICIAL Twitter
Karyu OFFICIALKaryu OFFICIAL Twitter
Karyu OFFICIAL Instagram
THE MICRO HEAD 4N’S OFFICIALTHE MICRO HEAD 4N’S OFFICIAL Twitter
OFIAM OFFICIAL SITEZERO OFFICIAL, TSUKASA OFFICIAL Twitter

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

One thought on “BAND IN: Luv PARADE(Jun 2022)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s