Source: ACME OFFICIAL

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


5 years of ACME! We had the pleasure of celebrating this milestone together with the band and wanted to share our experience with you! Read about heir emotional 5th anniversary here and only here!



No dia 15 de maio, ACME fez o ultimo show da turnê do seu 5º aniversário: “5EN5ATION” na CYCLONE, em Shibuya. A turnê, que teve seu nome escolhido pelas fãs, teve seu início no começo de maio, e passou por 4 grandes cidades do Japão.

ACME foi formada em 2017 por CHISA ( vocalista; ex DIV) e SHOGO (guitarrista; ex DIV). HAL (baterista; ex ARTEMA) e RIKITO (baixista) se juntaram a eles depois, completando a banda. Desde que a pandemia do COVID-19 começou, a banda teve que cancelar as turnês do 3º e 4º aniversário, tornando a turnê do 5º aniversário extra especial. Entretanto, apesar da pandemia, ACME nunca parou de atingir seus fãs, tanto no Japão, quanto no exterior.

O show começou com SENKOU, uma música com energia muito forte, que também foi o título do primeiro mini álbum deles. As fãs imediatamente começaram a pular, banguear, e se mover no ritmo. Todos os membros da banda estavam dando tudo de si durante a música enquanto as luzes do palco mudavam de cor de acordo com a batida. A próxima música foi COME BACK TO YOU, durante a qual CHISA mostrou seus vocais e gritos incríveis. Mais uma vez as fãs imediatamente começaram a pular e banguear, e os membros também! Foi muito fácil de ver o quanto todo mundo estava se divertindo. O show continuou com BARGUEST, e quando tava perto da metade da música, CHISA fez sinal pra que a plateia fizesse um mosh pit, que logo se formou, com algumas pessoas correndo em círculos enquanto CHISA sentou na beira do palco e esticou o braço para tocar nas mão das fãs que passavam.

Durante o primeiro MC, CHISA agradeceu à audiência por ter ido ao show. SHOGO falou sobre como HAL quebrou uma peça que normalmente é bem difícil de quebrar enquanto tocava o novo lançamento deles, HEAVEN’S DOOR, durante o show em Fukuoka. CHISA perguntou a ele se ele queria quebrar alguma coisa naquele dia também, e SHOGO riu e respondeu “isso seria um problema, eu quero dar o meu melhor hoje”, fazendo as fãs e os membros da banda rir. RIKITO falou que eles prepararam uma setlist pesada e energética para o final da turnê, e que o único desejo dele a respeito do final da turnê era que as fãs se divertissem muito do começo ao fim dele. HAL também agradeceu às fãs que foram ao show, e disse a elas que tinha um único pedido: que elas aplaudissem o mais forte que conseguissem por que ainda não podem gritar ou falar durante show devido às restrições. Por fim, CHISA acrescentou que esse é o maior tempo que ele passou em uma mesma banda desde que se mudou para Tóquio, e disse que ele realmente aproveita muito o tempo que passa com esses membros em particular.

O show continuou com HEAVEN’S DOOR, que foi lançada digitalmente esse mês. As fãs começaram a pular e curtir a música logo de cara. Por sorte, nenhum instrumento quebrou durante a música dessa vez! O show continuou com músicas pesadas e enérgicas, sem tempo para descanso, e tanto fãs como membros estavam dando tudo de si. Depois de ADVENTURE TIME, eles pararam por um instante enquanto CHISA preparava sua guitarra para LAST ONE SHOW. Os membros continuaram conversando e entretendo a plateia durante esse tempo. CHISA disse que eles decidiram tocar quantas músicas conseguissem no final da turnê, e eles realmente tocaram 20 músicas no total durante o show!

CHISA agradeceu às fãs por apoiarem eles por 5 anos antes de seguirem com GIFT, que se encaixou muito bem na comemoração do 5º aniversário. Todos os membros estavam sorrindo e fazendo contato visual com a audiência durante essa música, transmitindo toda a gratidão que tinham por eles.

Depois de RE:, ACME teve outro MC, durante o qual os membros conversaram mais sobre como eles eram gratos pelas fãs apoiarem eles por 5 anos, especialmente durante a pandemia do COVID-19. Os membros da banda ainda disseram que estavam muito felizes por terem feito várias atividades online durante esse tempo, e que isso ajudou eles a criar uma conexão com fãs do mundo inteiro, e até encontrar novos fãs, mas eles também são gratos uns aos outros como membros da banda. ACME também surpreendeu todos quando tocaram uma música novinha em folha, que ainda não foi lançada, KAGARIBI, pela primeira vez! Enquanto CHISA explicava que KAGARIBI representa o desejo deles de se reunir com fãs do presente, passado e futuro, HAL fez uma piada sobre como eles criara e tocaram duas músicas novas de costas um pro outro durante essa turnê. Apesar de ser uma música nova, as fãs logo estavam se movendo no ritmo da batida. Nós realmente podemos dizer que é uma música incrível e perfeita para shows!

A última música do show foi MELODY. Antes de começar a tocar a música, os membros expressaram o desejo deles de comemorar muito mais aniversários com suas fãs, e explicaram que para transmitir seus sentimentos de gratidão e amor por suas fãs, eles escolheram a música MELODY para ser a última. De fato, todos os membros estavam fazendo contato visual com cada fã e sorrindo para mostrar como se sentiam, e dava para ver que os outros membros estavam cantando junto com CHISA.

Foi um show muito intenso, com 20 músicas, e a maioria delas eram muito energéticas e pesadas. Todos os membros deram seu melhor, tanto física quanto emocionalmente durante o show inteiro, e naturalmente, eles pareciam um pouco cansados durante e a última música. Entretanto, mesmo assim eles ainda tiraram um tempo para agradecer novamente, e até tiraram uma selfie com a audiência de cima do palco. HAL perguntou às fãs o que eles acharam da nova música, e depois falou sobre a próxima turnê, que será nos EUA e no Canadá, pedindo às suas fãs para esperar pela volta deles. Todos os membros ficaram no palco o máximo de tempo que podiam para interagir com as fãs. Depois que os membros finalmente saíram do palco, a plateia continuou lá, na esperança de ter pelo menos mais uma música. Apesar de terem tocado 20 músicas, os membros não rejeitaram os pedidos das fãs e voltaram ao palco. Eles aceitaram o pedido das fãs por TEBANASHI RIDER, que foi a que tocaram. HAL disse que essa música realmente era a última que iriam tocar. As fãs mostraram sua gratidão por eles terem tocado uma música extra fazendo outro mosh, pulando e bangueando ainda mais que antes. Quando a música acabou, todos os membros ficaram mais um pouco para interagir com as fãs outra vez. CHISA gritou “eu amo vocês” várias e várias vezes antes de finalmente saírem do palco.

O show foi um grande sucesso! Tanto fãs quanto membros da banda pareciam realmente felizes por poder comemorar o 5º aniversário deles juntos. O compromisso da banda com as fãs foi incrível, e foi muito fácil ver que eles amam e são gratos por suas fãs. Pessoalmente, eu realmente me diverti no show. A banda e as fãs tinham uma energia incrível, e foi impossível não me animar ou me mexer no ritmo das músicas, durante todo o show. Os MCs também foram muito interessantes e, de alguma forma, emotivos e hilários ao mesmo tempo. Se você ainda não viu ACME ao vivo, eu definitivamente recomendo que veja! Como eles estão constantemente tentando arrumar novas oportunidades de tocar no exterior, pode ser até que eles se apresentem no seu país em breve! Nós parabenizamos ACME por seu 5º aniversário, e desejamos a eles sorte em seus próximos shows nos EUA e no Canadá. Não vemos a hora de poder ver mais deles!

Report: Gamze
Translation: Amanda

Kagaribi【Streaming Services & Download】
■Release Date: 1st of June (2022)
■Content

  1. Kgaribi
    music.jp STORE / Spotify / Google Play Music / Amazon Music / LINE MUSIC etc.
Source: ACME OFFICIAL
ACME OFFICIALACME OFFICIAL TWITTER
YouTubeSpotify

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s