Source: Luv PARADE

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


After an interview with Luv PARADE we are back with a live report now! DEVIL’S PARTY was an event hosted by Luv PARADE and it’s former D’ESPAIRSRAY members Karyu, ZERO & TSUKASA. The event was emotional, nostalgic and everything you could wish for! Read our report here!



Devil’s Party foi um evento feito pela Luv PARADE, que foi formada por Karyu (ex-D’ESPAIRSRAY/Angelo) e os ex-membros da D’ESPAIRSRAY, ZERO (THE MICRO HEAD 4N’S/OFIAM) e TSUKASA (THE MICRO HEAD 4N’S). O evento ocorreu em 20 de junho no Spotify O-EAST e, com as outras bandas participantes, parecia que todo o evento girava em torno dos ex-membros da D’ESPAIRSRAY: OFIAM com ZERO e TSUKASA como membros de apoio, Karyu Session band com Karyu, e defspiral, da qual o vocalista, TAKA, estava na posição de vocalista convidado da Luv PARADE.

Nós tivemos o prazer da assistir esse show épico e relatar para vocês como foi!

Alguns de vocês devem ter assistido, já que foi transmitido ao vivo no ZAIKO, mas esse report pode ser uma grande chance de ver o show por outro ângulo e reviver suas próprias memórias!

Vamos começar pela primeira banda: OFIAM.

Para aqueles que não os conhecem ainda, nós já tivemos a oportunidade de entrevista-los, então, por favor, deem uma olhada!

Apesar da OFIAM ter começado apenas como um projeto, suas músicas e performance no palco são totalmente profissionais! Eles tem várias músicas com partes acústicas, mas também tem algumas onde ZERO ou kazuya cantam. A performance deles foi excelente, e nenhum dos membros conseguiu ficar parado por muito tempo. Eles se moveram pelo palco inteiro e ficavam próximos das fãs para motivá-las a festejar com eles. As frases rápidas de SHUN., na guitarra, eram impressionantes, especialmente durante MADARA (斑). Eles definitivamente usaram bem o tempo que tinham, sem deixar nenhum segundo para recuperar o folego, e todas as músicas eram totalmente enérgicas! Outra especialidade dos shows deles definitivamente é a visualização da música na tela ao fundo. Em KOE (声), eles estavam simplesmente maravilhosos! A música foi acompanhada por um vídeo com a letra da música que tinha animações bonitas e impressionantes no estilo de anime. Antes de começar a música seguinte, ZERO compartilhou o quanto ele se arrependia de não ter conseguido fazer um show de disband para a D’ESPAIRSRAY e que eles queriam compensar isso com esse show. A próxima música na verdade foi da D’ESPAIRSRAY, KAMIKAZE, com ZERO no vocal. SHUN. e kazuya estavam concentrados nas notas rápidas das guitarras no início, mas depois de um momento eles começaram a se mover livremente pelo palco. Essa música é estranhamente nostálgica e revigorante ao mesmo tempo, e foi definitivamente o destaque dessa performance!

Eu pessoalmente amo como a OFIAM sempre entrega uma performance animadora mesmo sem ter um vocalista. SHUN. e ZERO se revezam durante os MCs e os vocais, o que é bem único e diferente de uma forma muito boa!

A banda seguinte foi Karyu Session Band, com ryo (HOLLOWGRAM) como vocalista e Yokoyama Kazutoshi no teclado e percussão.

Desde a primeiríssima música, HUG, em diante, os membros dessa banda deram tudo de si. ryo e Karyu corriam de um lado pro outro do palco repetidamente, vez ou outra se encontrando no meio para tocar um de costas pro outro. Quase sempre Karyu andava o mais rápido que conseguia até a beira do palco para olhar para as fãs mais de perto e motivá-las a dar mais de si. Dava para sentir o quanto eles estavam gostando de interagir com as fãs, e no fim da música, ryo fez um gutural impressionante. A segunda música começou mais devagar e aos poucos foi chegando em um ritmo mais selvagem. Todos no espaço estavam se movendo fervorosamente no ritmo da música. A música acabou, deixando a respiração pesada de todos como transição para a próxima música: Marry of the blood, originalmente da D’ESPAIRSRAY, musica criada originalmente pelo próprio Karyu. A plateia inteira estava enlouquecendo quando os primeiros toques de Yokoyama Kazutoshi ecoaram pelo espaço. Karyu e ryo estavam pulando junto com as fãs, que estavam totalmente empolgadas por causa dessa música. Demonstrando suas habilidades incríveis, Karyu encerrou a música com um solo extraordinário. Durante o MC, Yokoyama, Karyu e ryo se revezaram enquanto explicavam que eles originalmente planejavam tocar essas músicas em fevereiro em um evento diferente, mas ryo adoeceu pouco antes do evento, e eles tiveram que adiar o primeiro show deles juntos até a Devil’s Party. ryo revelou que eles continuarão essa banda de temporada se as pessoas quiserem vê-los novamente. Depois do MC, eles continuaram o show com Flash Dancers, que foi a oportunidade perfeita para ryo exibir suas habilidades com mais cantos melodiosos dessa vez.

Apesar de ser apenas uma banda de temporada, eles pareciam ter uma equipe com uma ótima interação, e dava para sentir a energia deles até do segundo andar! Todos eles estavam motivando as fãs a festejar junto com eles de uma forma muito única e nós não vemos a hora de ver mais dessa banda de temporada no futuro!

O terceiro ato da noite foi defspiral. Assim que a introdução começou, a audiência começou a bater palmas, enquanto os membros, um depois do outro, subiram no palco. No momento que eles começaram a primeira música, AURORA, a audiência colocou as mãos para cima. A música é o equilíbrio perfeito entre batidas pesadas e partes melódicas. Especialmente durante as partes melódicas, dava para sentir em primeira mão o quanto TAKA é talentoso como vocalista. Cada nota estava perfeita e incrivelmente limpa. Quando ele pulou pelo palco inteiro me um momento, as fãs também não conseguiram mais ficar paradas. A música seguinte, PULSE, começou com o solo de baixo extraordinário de RYO. Só pelas linhas de baixo incríveis, a música já é digna de ser ouvida! Durante a música, RYO, TAKA e MASATO foram para a borda do palco, onde as pessoas da frente da audiência ficaram ainda mais empolgadas. MASATO em especial mostrou o quanto estava se divertindo com a música dando seu máximo durante a performance, antes de trocar de lado com RYO. THANATOS é uma música na qual RYO te motiva a liberar sua voz desde o começo. Entretanto, com as restrições atuais para os concertos, isso ainda não é permitido. Mas a audiência fez questão de levantas as mãos para mostrar seu apoio o máximo possível. KAZUKI se uniu recentemente ao defspiral como bateristat, mas ele tocou com tanto entusiasmo que seus braços simplesmente não paravam! Eu também fiquei muito surpresa com o quanto TAKA consegue mudar sua voz de poderosa para pecaminosa em meros segundos. MASATO arrasou em seu solo hipnotizante como se não fosse nada de mais! Durante um pequeno MC, TAKA perguntou à audiência se estavam aproveitando a noite até então, e também mencionou que KAZUKI só se uniu a eles como seu baterista no mês passado, e que, portanto agora são o novo defspiral, com 4 membros. defspiral continuou seu show com STARDUST, seguida de HALO. As duas músicas são mais calmas, mas também constroem um ambiente particularmente estonteante, especialmente quando as luzes brancas são direcionadas para TAKA. Para encerrar o show, defspiral tocou IRIS, uma música que não apenas as fãs, mas também os membros, se moviam no ritmo da batida, porque é impossível ficar parada! Pouco antes do fim da música, TAKA fez questão de agradecer às fãs e de apresentar cada membro.

Apesar de defspiral ter tocado seis músicas poderosas seguidas, todos os membros estavam tão energéticos como no momento que entraram no palco, mostrando claramente seus vários anos de experiência como uma banda. Essa foi a minha primeira vez os vendo ao vivo e eu fiquei presa do primeiro ao último segundo! Além do profissionalismo e talento deles, o que deixou uma impressão forte foi a forma de interagir com a audiência indo até a beira do palco várias vezes durante todas as músicas.

Depois de um pequeno intervalo, Luv PARADE entrou no palco e, para a surpresa de todas, começaram o show com a música icônica de Britney Spears, Toxic. Eu não sabia que dá pra banguear ao som dessa música, mas Luv PARADE tornou isso possível com seu som pesado, e as fãs foram à loucura! Todos os 3 membros mostraram seu potencial com uma versão surpreendentemente bem feita e obscura de Toxic. Karyu no backing vocal foi uma soma perfeita e transformou uma música de pop em uma de rock. A próxima música também foi uma grande surpresa: Poker Face, de Lady Gaga. Novamente uma música que você normalmente dança quando ouve, mas não tinha uma fã que na audiência que não estivesse bangueando ao som da voz poderosa de TAKA. Karyu e ZERO também pareciam apreciar cada segundo. Depois de duas músicas de pop, o próximo cover foi de The Hand That Feeds, da Nine Inch Nails. Durante essa música, todos os membros foram para a beira do palco várias vezes.

O MC seguinte foi bem emotivo, e não apenas TAKA, mas também TSUKASA, mencionaram que já faziam 11 anos desde o ultimo show deles como Luv PARADE. Depois de tantos anos, os membros estavam totalmente gratos pela oportunidade de subir no palco juntos novamente. Eles também prometeram dar seu melhor no futuro.

A música que todos aguardavam ansiosamente era DEVIL’S PARADE, e a Luv PARADE não decepcionou! Ter a oportunidade de ouvir essa música ao vivo de novo foi incrivelmente nostálgico e as fãs foram à loucura. Mas depois de 11 anos, os membros estavam transbordando energia e felicidade também. A próxima música foi uma das mais icônicas deles: MIRROR. Para a minha surpresa, de repente o telão atrás deles começou a mostrar uma gravação ao vivo dos membros e as fãs se agitaram ainda mais. Quando Karyu sentou na beira do palco, ZERO estava logo atrás dele com um sorriso enorme no rosto. Antes da música acabar, TAKA, ZERO, e Karyu encararam TSUKASA na bateria, tornando o encerramento dela perfeito. Durante todas as músicas, os membros iam para todos os lugares do palco e interagiam repetidamente entre si e com a audiência. Ver o quanto eles pareciam felizes e gratos realmente me emocionou profundamente. Antes dos membros saírem do palco, eles fizeram reverência várias vezes para expressar sua gratidão pelas fãs, que começaram a aplaudir para pedir um encore assim que Karyu saiu por último.

Antes do encore, ZERO explicou que tirar fotos e gravar vídeos estava autorizado na próxima música. Porque normalmente é rigorosamente proibido gravar e tirar fotos durante shows no Japão, as fãs ficaram muito animadas para tirar fotos e gravar como uma memória daquela noite. Especialmente porque a música do encore era DEATH POINT! Foi uma versão sem TAKA, mas a música era tão poderosa que quase não foi percebido. Quando Karyu e ZERO tocaram um de costas para o outro, dava para ver os sorrisos enormes nos seus rostos novamente, o que foi muito emocionante. Depois que encerraram a música, todos os membros fizeram uma longa reverência e mencionaram novamente o quanto são gratos. ZERO também disse que eles definitivamente têm que se encontrar novamente. Eles expressaram sua gratidão por todos os membros participantes, e com isso o show foi encerrado.

Ver Karyu, ZERO e TSUKASA performando as músicas do D’ESPAIRSRAY depois de tantos anos por si só foi profundamente emocionante, mas ver tantos músicos compartilhar o palco em um projeto em conjunto enquanto se divertiam ao máximo, foi melhor ainda. Todas as bandas conseguiram das um show incrível do começo ao fim. Apesar das bandas serem bem diferentes em termos de número de membros e parcialmente sem vocais, o conceito geral foi muito organizado e bem coordenado. Nós esperamos que haja mais eventos como esse no futuro!

Report: Jenny & Chris
Translation: Amanda

Source: Luv PARADE
Luv PARADE OFFICIAL SITELuv PARADE OFFICIAL Twitter

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s