Source: G.L.A.M.S OFFICIAL

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


MIKARU from G.L.A.M.S barely returned from the EU, but the next gig in the USA is already around the corner! Read all about his last tour and what to expect from his next show in our interview! But be careful you might get eaten…

Muito obrigada por tirar um tempo para nos dar essa entrevista. Em primeiro lugar, bem vindo de volta ao Japão! Você voltou recentemente de uma turnê na Europa. Esperamos que tenha tido sido um momento agradável!

Obrigado! Eu estou de volta!! Eu tive mais uma semana incrível na Europa dessa vez também. No fim, faz dois anos desde a última vez que estive lá. Eu sinto como se eu tivesse voltado à vida. Dá pra chamar de “o despertar de Mikaru!”.

O motivo da sua viagem foi o Magnificon, na Polônia, que é o maior evento de cultura pop japonesa que o país tem a oferecer. Como foi o show?

O show foi muito divertido! Pra falar a verdade eu estava nervoso antes do show, já que 2 anos se passaram desde meu último show no exterior. Mas uma vez que o show começa, minha ansiedade sempre desaparece. Eu diria que por volta de 20% das pessoas no espaço me conheciam. Então, claro, a maioria das pessoas lá não me conheciam. Mas eu podia sentir a energia delas, foi um show muito caloroso! Elas se tornaram um comigo! Depois de ver a plateia se divertir, eu fiquei ainda mais enérgico e empolgado! Tanto que eu adoraria devorar cada um daquela multidão!!

Fãs também tiveram a oportunidade de ter um meet & greet com você. Durante os shows, uma certa distância entre os artistas e os fãs ainda é mantida. Como foi para você realmente encontrar suas fãs? Teve alguma coisa que deixou uma impressão marcante?

Você está dizendo que há uma distância entre eu e minhas fãs? Não há distância alguma entre nós, nós somos tão próximos que nem um fio de cabelo poderia se encaixar entre nós. Nós estamos fundidos em um só. Eu sou vocês, e vocês são eu.

Você também visitou Paris e postou muitas fotos da sua viagem. O que você mais gostou em Paris?

Eu gostei de comer carne com o melhor molho de todos e um bolo com chocolate derretido enquanto bebia cerveja e olhava para a cidade de Paris, tudo enquanto eu estava pensando sobre o show na Polônia no outro dia e imaginando como seria meu show em Lieja no próximo dia. Mas se vocês estivessem comigo, eu teria tido um momento ainda melhor.

Você chegou a ir à Europa apenas 2 anos atrás para a G.L.A.M.S TWILIGHT AFTER THE RAIN EURO TOUR 2020, e 4 shows tiveram que ser cancelados por causa do surto de COVID-19. Alguns anos se passaram desde o começo da pandemia, mas muitos artistas japoneses ainda estão hesitantes sobre ir para o exterior. Você, entretanto, voltou a fazer shows no exterior rapidamente. O que fez você voltar, em primeiro lugar?

A chefe da companhia de eventos, High Feel, entrou em contato comigo. Ela é minha amiga há mais de 10 anos. Mas quando ela me ligou já era meio tarde, já que a gente estava falando sobre fazer um show dali a um mês. Normalmente, você faz varias atividades para promover o show antes, então começa planejando uma turnê [no exterior] com pelo menos seis meses de antecedência. Mas nossa conversa foi basicamente assim:

Minha chefe: “Tem um evento na Polônia chamado Magnificon no fim do mês. Você quer tocar lá?”
Eu: “Sim! Eu vou tocar lá!”

E foi basicamente isso, aí depois…

Eu: “Já que vou pra Europa de qualquer forma, vamos adicionar um show solo especial!”
Minha chefe: “Sim, vamos fazer isso mesmo!”

Foi assim que eu acabei indo. Uma conversa bem simples! E uma decisão muito rápida pra isso!

Você não só foi acabou de ir para a Europa, como também vai para os EUA em breve. Nós temos certeza que suas fãs estão muito animadas com essa notícia. O que você espera do seu show nos EUA? E o que suas fãs podem esperar?

Eu fico empolgado pensando sobre o meu show nos EUA todos os dias. Eu já tenho uma imagem vívida em mente da minha performance ao vivo. Vocês vão se arrepender se não vierem ver meu show, eu posso garantir isso. Vai ser o melhor primeiro show de todos!!!

Apesar de encontrar suas fãs nos EUA, tem alguma coisa específica que você esteja esperando?

Eu quero ver a paisagem de Washington. Eu assisto vários filmes estadunidenses. Muitos deles são em Washington, então não vejo a hora de poder ver essas paisagens com meus próprios olhos.

Nós gostaríamos de saber mais sobre a produção musical. Como um artista solo, você escreve todas as músicas, incluindo os instrumentais, sozinho?

No caso das partes instrumentais, eu tenho uma pessoa para cada parte. Um guitarrista para as partes da guitarra, um baixista para as partes do baixo. E normalmente eu contrato um baterista para a parte da bateria. Eu sou responsável por cantar no refrão e pelo sintetizador. No caso da composição da música e de frases separadas, somos eu e Yudai que decidimos tudo. Yudai e eu somos os compositores principais das músicas da G.L.A.M.S. Dessa vez nós vamos juntos, como nós dois sabemos tudo que tem para saber sobre nossas músicas. Essas músicas são como nossas filhas.

Desde a pandemia, as transmissões por lives se tornaram muito populares. Seus shows por lives também estão disponíveis para fãs no exterior. Você planeja continuar fazendo lives?

Eu acho que essas transmissões por lives são ótimas. Eu estou planejando continuar fazendo-as. Devido às diferenças de horários entre os países, não é fácil, especialmente se eu fizer lives com frequência, mas enquanto tiver pessoas que as assistam, eu vou continuar fazendo. Se não, eu vou morrer. Eu não consigo viver sem fazer shows.

Além da música, você também produz pinturas e joias. Qual é a sua maior inspiração para essas 3 coisas?

Basicamente, é a mesma coisa que com a minha música. Eu crio coisas que eu mesmo quero ver. Eu penso sobre qual tipo de pinturas eu quero ver ou que tipo de joias eu adoraria ter, e aí eu torno minha imaginação em realidade. Recentemente, eu estive ocupado produzindo música, então eu não tenho criado nenhuma pintura ou joia, mas eu quero começar com isso novamente assim que a carga de trabalhos com a produção do meu álbum reduzir.

Você tem vários tipos de projetos diferentes, mas também é importante dar uma pausa as vezes, né? O que você anda fazendo para relaxar?

Hm, meu momento de relaxamento? Bem, em primeiro lugar, eu me sinto bem relaxado quando abraço minha coelhinha. Eu tenho uma coelha chamada MiMi e nós dois estamos vivendo juntos no momento. Ela é como uma filha pra mim. Além disso, eu assisto vários filmes e animes. Quando eu estou assistindo alguma coisa, meu cérebro se teletransporta pro mundo de seja lá o que eu estiver assistindo, então eu posso esquecer sobre o mundo real. É uma forma muito eficaz de refrescar a mente de alguém.

E para fechar essa entrevista, por favor, deixe uma mensagem para suas fãs no exterior!

Pra começar, obrigado por fazer essa entrevista comigo. Essa é a primeira entrevista memorável da G.L.A.M.S! Para as pessoas que irão para o Otakon, eu estarei lá!! Mikaru estará lá!! Vocês vão testemunhar uma nova página sendo escrita na história! Vamos criar uma lenda juntos! Por favor, fique bem até lá! Comam muito, durmam muito e produzam muito sangue delicioso para o meu jantar! Vamos nos encontrar na casa de show!

Interview: Chris
Translation: Amanda

G.L.A.M.S OFFICIALMikaru Twitter
YouTubeApple Music

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s