It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


We already presented you a live report of breakin’holiday in April, but our new live report is definitely worth to be checked out! Because we can all agree that member birthday concerts are truly something else. And this concert even came with a special session band as well!



Shows comuns já são incríveis, mas os de aniversário são realmente especiais. Em 28 de junho, eu tive o prazer de comparecer ao show de aniversário de Sakai (12012), guitarrista do breakin’holiday. Nem o calor extremo que estava fazendo em Tóquio conseguiu impedir as fãs de irem. O clube WildSideTokyo estava lotado até a última fileira! Como é típico dos shows de aniversário do breakin’holiday, foi um show “two-man”, com a banda especial de temporada na segunda parte da noite.

O breakin’holiday entrou no palco com o figurino do seu último lançamento, preto clássico, com pérolas e pedras que chamavam muita atenção. A primeira música foi FANTASIA. Juri (vo./ex. DELUHI) gritou “vai, vai, vai” e a audiência começou a pular imediatamente. Entretanto, Sakai parou de tocar subitamente, porque teve problemas com seu microfone. Ter esse tipo de problema logo no começo do show foi bem complicado, mas a banda lidou com bom humor. Juri até fez piadas sobre o problema, porque aconteceu com Sakai, que era o aniversariante da noite. Depois de resolver o problema, eles recomeçaram a música, e a audiência ficou ainda mais animada. A distância entre a audiência e o palco no WildSide Tokyo é bem pequena, mas quando Sakai e Aggy (bai./ex. DELUHI) subiram nas caixas de som, eles ficaram ainda mais perto das fãs. Durante a música seguinte, Cry, eles trocaram de lados antes de Juri anunciar o solo incrível de Sakai. Pra minha surpresa, ainda mais fãs chegaram na metade do show, e o clube ficou ainda mais lotado.

Depois da terceira música, BEGINNING, a banda teve seu terceiro MC. Juri mencionou que era seu primeiro show há um tempo e, claro, ele também parabenizou Sakai, que ficou muito grato por seu aniversário.

A música seguinte foi STAY WITH YOU, uma balada encantadora. As máquinas de fumaça e as luzes deixaram o palco em um tom romântico de laranja, enquanto a audiência ouvia a voz clara de Juri. Depois de NOT FOR ME, a banda teve mais um MC. Quando Juri perguntou se a audiência estava se divertindo, algumas pessoas começaram a gritar, o que fez Juri se sentir nostálgico. No geral, ainda é proibido gritar durante shows em Tóquio. Mais uma vez Sakai expressou sua gratidão antes de mencionar que estava completando mais uma década, tornando o show ainda mais especial.

Para dar continuidade ao show, breakin’holiday tocou KAIBUTSU (怪物), que é a minha favorita deles, por causa do baixo e da bateria! A audiência fez headbang loucamente, e algumas fãs até começaram a dançar. Aggy subiu na caixa de som de novo. Ele e Sujk (bat./ex. DELUHI) enlouqueceram ainda mais durante essa música, mas os outros membros também pareciam aproveitar cada segundo. Quando Juri encorajou todas a bater palmas, todo o clube seguiu seu pedido. As ultimas duas músicas, VOICE e LILITH, foram tão poderosas quanto KAIBUTSU (怪物). Nas duas músicas as fãs estavam bangueando ou pulando sem parar. Sakai em especial parecia se divertir muito porque ele não parava de sorrir. No fim de LILITH, ele agradeceu à audiência novamente e pediu a todos para esperar e aproveitar a segunda parte da noite.

A banda especial de temporada era composta por Kairi (vo.), Saito Shinichiro (gt.), Enya Tomoyuki (bai.), Seira (bat.) e, claro, Sakai. Todos os membros entraram no palco com camisas brancas. Pra minha surpresa, o primeiro cover foi de CYCLONE (サイクロン), da 12012. As fãs imediatamente começaram a fazer furi e Aggy se juntou à audiência de repente para assistir ao show. Na música seguinte, a banda escolheu a música icônica do 12012, shine, com um incrível solo de guitarra feito por Saito Shinichiro. Durante um curto MC, Kairi parabenizou Sakai por seu aniversário e apontou que realmente tinha muita gente no show. Sakai mencionou que a música seguinte também era uma antiga do 12012, que poderia fazê-lo chorar. A música em questão era AS, que foi lançada em 2009. Vivenciar essa música ao vivo depois de tanto tempo foi realmente nostálgico. Uma música mais recente comparada com as outras até então foi KAIJU NO HANAUTA (怪獣の花唄), da Vaundy. Uma ótima surpresa com certeza foi o cover da música do breakin’holiday, CRY. Depois dessa música, Kairi deixou o palco de repente e voltou com Aggy e os bolos. Sakai realmente teve muita sorte de receber bolos de aniversário das mãos dos dois, e os dois pareciam deliciosos, porque ele não conseguia parar de comer. Ele também foi gentil e deu um pouco do bolo à Aggy, e se certificou de pedir à audiência para também ir ao evento de aniversário de Sujk. Depois ele agradeceu a todos os membros da banda de temporada por se juntarem a ele apesar de estarem ocupados com seus próprios projetos e bandas.

O show de aniversário foi incrível desde o começo até o último segundo. Faz um tempo desde a última vez que vi tantas fãs irem à um show do breakin’holiday, o que me deixou incrivelmente feliz. Especialmente porque a audiência estava muito animada o tempo inteiro e se divertindo. A melhor parte da noite foi, com certeza, ver o quanto Sakai estava grato e feliz. Shows de aniversário realmente são uma experiência especial, e foi um prazer ser convidada.

Report: Chris
Translation: Amanda

breakin’holiday OFFICIALbreakin’holiday TWITTER
YOUTUBEINSTAGRAM

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s