Source: Luv PARADE OFFICIAL

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

An event with amazing artists which all have a connection to D’ESPAIRSRAY and Luv PARADE’s members.We laughed, we cried, we danced and we sang along – what a perfect event!


Charme diabólico. Esse tipo de palavras com certeza se tornarão uma expressão para algo que pode cativar as pessoas de uma forma irresistível. Dessa vez, o evento “DEVIL’S PARTY 2022 Vol. 2”, que foi organizado impecavelmente pela Luv PARADE, como continuação do evento deles de junho desse ano, aconteceu no Spotify O-EAST. E mais uma vez, os artistas conseguiram construir uma conexão especial com os corações das pessoas que se reunira lá, e com várias performances fascinantes e emocionantes, essa noite não foi nada menos que diabólica.

Inicialmente, Luv PARADE foi formada em junho de 2011 por Karyu (Angelo), ZERO (THE MICRO HEAD 4N’S/OFIAM) e TSUKASA (THE MICRO HEAD 4N’S), membros da antiga D’ESPAIRSRAY, que deu disband e até hoje faz muita falta. O recente evento, “DEVIL’S PARTY 2022 Vol. 2”, aconteceu em 8 de setembro, que também foi o dia anterior da formação do D’ESPAIRSRAY, 9 de setembro. Não apenas isso, mas, como no ultimo evento, cada ato que aconteceu no palco dessa vez foi de artistas que tinha ligações com o D’ESPAIRSRAY de alguma forma.

NUL./ Picture: Lestat C&M Project

A primeira aparição no palco da noite foi NUL., formada por HIZUMI, que era frontman do D’ESPAIRSRAY, junto com MASATO (despiral) e Toshiyuki Kishi (abingdon boys school), que estão atualmente em turnê também. Claro, esse é um núcleo, e o grupo atualmente consiste em 5 pessoas, com KOHTA (Angelo) no baixo e Yuya Ishii na bateria (conhecido por ser membro de turnê de LiSA e membro de suporte adicional do LM.C), enquanto a banda está no meio de uma turnê (LIVE TOUR 2022 “EVILA”). KOHTA e Yuya Ishii também participaram da gravação de várias músicas do seu segundo ábum, “EVILA”, que foi lançado em agosto. Naturalmente, nessa performance, eles focaram em músicas desse álbum, que é o mais recente, e pode-se dizer que eles nós recebemos todo o som intenso e maduro da NUL., que estão apenas começando e já fizeram um progresso enorme.

HIZUMI começou falando com a audiência, “Boa noite! Provavelmente tem várias pessoas que ainda não nos conhecem. Somos o NUL., o evento de hoje é um tipo de reunião de amigos de um bom tempo atrás. De qualquer forma, aqueles que puderem aproveitar a noite com todo seu coração, serão os vencedores (risos). Porque hoje nós vamos fazes vocês de divertirem de uma forma isana!”.

Desde o disband do D’ESPAIRSRAY até o início das atividades da NUL., em 2019, HIZUMI esteve se esforçando para recuperar sua garganta, enquanto esteve trabalhando ativamente como designer. Ele também cooperou como designer na “DEVIL’S PARTY” que aconteceu em junho. Portanto, a realidade preciosa de vir aqui e ver como ele permaneceu como ele veio como vocalista e subiu no palco do evento que foi feito pelo Luv PARADE, e como ele nos deixou ouvir sua voz incrível, aqueceu muitos corações na audiência, que já sabia da sua história até aquele momento. Em meio a tudo isso, não havia duvidas de que ele fez a audiência inteira se divertir com sua performance.

Pra começar, a voz de HIZUMI, que não mudou absolutamente nada, soava de forma totalmente fascinante, quase diabolicamente. Nessa turnê, que continua até o show na Bronth, em Yokohama, no dia 1º de outubro, eu tenho certeza de que a NUL. Vai agitar os corações de mutass fãs, que estão esperando há muito tempo pelo retorno da banda.

H.U.G / Picture: Lestat C&M Project

Depois da NUL., H.U.G entrou no palco para o segundo ato. Esses caras, que chegaram com um nome que parece muito de uma novel são, na verdade, três dos que apareceram no palco como a Karyu Session BAND no ultimo “DEVIL’S PARTY”: Karyu, ryo (HOLLOWGRAM) e Kazutoshi Yokoyama. Pensando bem, em junho, quando eles tocaram uma nova música, chamada “HUG”, Karyu comentou “Seria ótimo se isso pudesse se tornar uma música que vocês amem de agora em diante, por um longo tempo”.

ryo disse para a audiência “Aqui, desse momento em diante, nós vamos começar nossas atividades do zero, como H.U.G. Já que vocês já estão aqui com a gente, por favor, comemorem conosco! Por favor, nos apoiem. E, mesmo que por pouco tempo, por favor, ouçam a nossa nova música, que trouxemos com a gente!”.

A música, que se chama “DROP”, foi uma música brilhante e apropriada para marcar o despertar do H.U.G. Enquanto ryo cantava uma melodia linda com vocais claros, os padrões coloridos das imagens que Kazutoshi Yokoyama desenhou surgiram, criando uma atmosfera poderosa, que nos fazia imaginar o futuro da H.U.G.

“熾-OKI-”, que também foi tocada na ultima vez e tem um som impressionante , e “Mary of the blood”, que é uma música original do D’ESPAIRSRAY e foi remixada por Kazutoshi Yokoyama, enquanto Karyu tocava um novo arranjo na guitarra, foram exemplos do som incrível e da atmosfera obscura proporcionada pelo H.U.G. Mas como “H.U.G” na verdade é uma abreviação de “Hyper Undead Genius” (super gênio morto-vivo), os três provavelmente vão mostrar várias possibilidades diferentes, em se segurar. H.U.G com certeza tem um futuro brilhante à frente!

De acordo com as circunstancias atuais, um show two-man com o Luv PARADE no Akabane ReNY alpha, no dia 17 de dezembro, foi estabelecido como um de seus próximos planos. Portanto, se você quiser sentir mais da vibe misteriosa desses caras, vá ao próximo show deles!

GOTCHAROCKA / Picture: Lestat C&M Project

Enquanto várias pessoas que participaram da “DEVIL’S PARTY” eram da mesma geração que os membros da Luv PARADE ou seus amigos mais velhos, no Vol. 2 da “DEVIL’S PARTY”, GOTCHAROCKA, uma banda composta por amigos mais novos do Luv PARADE, tiveram a honra de ser os lideres do auge do evento, como um ato de aumento repentino da energia da audiência. Apesar de ser mais novos, eles comemoraram seu 10º ano em maio. Por isso o nível elevado de perfeição da apresentação deles, que foi apoiada pela sua vasta experiência, o que tornou o show muito impressionante.

Apesar do single mais recente, “AIJOU” (愛錠), ter sido lançado em julho, eles ousaram ao deixar as músicas dele de fora da setlist, unindo músicas especialmente focadas nesse evento. Além da forma que organizaram a setlist, eles também expressaram com todas as forças suas habilidades como uma banda. Seus poderes de invocação (entendam isso como uma forma genuína de elogio!), especialmente transmitidos pela primeira música “BRAND NEW DEVIL”, que até mesmo combinou com o nome do evento, foram, resumindo, fantásticos.

Jui disse: “Boa noite, nós somos o GOTCHAROCKA! Primeiramente obrigado a todos do Luv PARADE por nos convidar! Eu acho que algumas pessoas aqui já sabem disso e outras que não, mas os três do Luv PARADE e HIZUMI do NUL. eram da mesma empresa da minha banda antiga. O tempo passou rápido desde então, e mais de 10 anos já se foram, e mesmo assim nós conseguimos estar no mesmo palco novamente. Eu acho que isso é uma grande hora!”.

E assim, o conteúdo do MC, que explicou resumidamente o que levou à participação deles na “DEVIL’S PARTY”, foi, como esperado, impressionante. Claro, a performance que aconteceu diante de nós também foi mais que incrível. Eles se concentraram nos pontos atrativos da GOTCHAROCKA e entregaram todos naquela noite, por exemplo, os vocais de Jui em “SURPRISE” (サプライズ), e o solo que pudemos prestigiar durante “OUT OF SERVICE”, feito por JUN, o guitarrista extremamente chamativo, que estava vestindo literalmente tudo combinando, da cabeça aos pés, em tons de vermelho vivo, e Toya, que decidiu usar roupas chiques e elegantes, assim como sua técnica precisa na guitarra. A turnê deles, “winter tour `22~`23 「Once upon a time」”, vai acontecer de novembro até janeiro do ano que vem, e está sendo aguardada com expectativas altíssimas também.

Luv PARADE / Picture: Lestat C&M Project

Enquanto os artistas, se apresentaram um após o outro, ninguém mais que o Luv PARADE, que eram os anfitriões do evento, se apresentaram como a estrela principal da performance.

Mais uma vez eles também trouxeram TAKA (defspiral) como vocalista convidado, e já começaram com um cover de “POKER FACE”, de Lady Gaga, de quem o show que estava por vir se tornou um tópico muito comentado há alguns dias. Depois disso, veio um cover de “Toxic”, de Britney Spears e “Hyper-Ballad”, de Björk. Eles chocaram todos várias vezes seguidas, trazendo músicas de artistas femininas estrangeiras, uma após a outra. O estilo brilhante, que é o diferencial do Luv PARADE, que consegue atingir esse êxito exatamente por causa da sua line-up, e nos permite ouvir seu som pesado, é único e com certeza não consegue ser encontrado em nenhum outro lugar.

TAKA cumprimentou a audiência: “Obrigado por nos esperar! Nos somos a Luv PARADE. Eu consegui participar como vocalista convidado hoje também e, honestamente, cada vez eu me questiono se os meus sentimentos como membro do Luv PARADE também vão conseguir desabrochar (risos). Porque hoje é a “DEVIL’S PARTY”, eu acho que quero ver mais das coisas diabólicas em cada um de vocês. Me mostrem! Vamos lá!!”

Com isso, a “DEVIL’S PARADE”, título que vem de “D’ESPAIRSRAY”, como dá pra imaginar, tirou todo mundo do chão. A letra, “Além das nossas espécies, acompanhadas por um som milagroso” (tradução de “種族越えて不思議な音を引き連れて”) simbolizou a essência e o propósito da “DEVIL’S PARTY”, e também parece certo considerar essa música como um tema indispensável do evento.

Além do mais, assim como na ultima vez, eles seguiram com uma passagem que mostrava uma versão do Luv PARADE de “GETTING CLOSER”, não da defspiral, mas da sua antecessora, “the Underneath”. Provavelmente mais uma recordação da época de quanto D’ESPAIRSRAY e the Underneath aprofundavam sua amizade enquanto estavam na turnê nos EUA, “Taste of Chaos 2008”.

As músicas escolhidas como as últimas incluíam a faixa agressiva “LOVE IS DEAD”, e o mundo peculiar do Luv PARADE, que é bem parecido com o do D’ESPAIRSRAY, com certeza fascinou as pessoas que estavam reunidas no lugar.

Luv PARADE / Pictures: Lestat C&M Project

ZERO disse: “Obrigado por esse encore. Da ultima vez, tinha tipo uma pessoa, que enlouqueceu na cadeira dos convidados oficiais no segundo andar (nota: HIZUMI), e eu acho que alguns de vocês esperavam que ele viesse para o encore dessa vez. Mas hoje nos estamos no palco como Luv PARADE, e TAKA é o vocalista do Luv PARADE. É por isso que eu espero que vocês possam entender isso. Se um dia nós conseguirmos subir no palco com HIZUMI, nós iremos informar vocês apropriadamente com antecedência. Então, por favor, esperem esse momento com muita animação (risos)!”

Depois dessas palavras ele continuaram com 2 músicas do D’ESPAIRSRAY, “DEATH POINT” e “MIRROR”, que eles tocaram intencionalmente apenas com três deles no Luv PARADE. Considerando que eles permitiram que a audiência gravassem essas músicas com seus celulares, me pergunto se isso foi um tipo de fanservice deles para aquelas pessoas que ainda apoiam o D’ESPAIRSRAY mesmo depois de tantos anos que se passaram.

De qualquer forma, agora estou ansiosa mais do que qualquer coisa para o próximo show tipo two-man do Luv PARADE com o H.U.G, que irá acontecer em 17 de dezembro, no Akabane ReNY alpha. E, para 2023, eu sinceramente espero que seja realizada a “DEVIL’S PARTY 2023 Vol. 3”. Essa noite, que transbordou charme demoníaco, deve ser repetida com a maior frequência possível.

Text: Yuki Sugie
Translation: Amanda

The nex concert has been decided!!
Luv PARADE vs H.U.G
17th December 2022 (Sa)
AKABANE ReNY alpha
More details in the future!!

H.U.G. Official TwitterLuv PARADE Official
Watch the event on ZAIKO
(until 10/08 23:59)
Luv PARADE Official Twitter

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s