It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Only formed recently BLVCKBERRY sold out their debut concert in only 3 minutes! We had the pleassure to interview them about their new band, rising success and inner band organisation.


Muito obrigada por reservar um pouco do seu tempo para essa entrevista. Vocês celebraram seu primeiro aniversário como BLVCKBERRY recentemente. Parabéns! Como foi o primeiro ano para vocês?

Shiki: Eu aproveitei bem muito, graças aos momentos intensos que nós vivemos.

Suguru: Eu ganhei experiência em vários grupos até agora, mas eu acho que esse ano no BLVCKBERRY foi particularmente intenso e me fez crescer como artista.

O seu show de estreia no Shinjuru ReNY esgotou em 3 minutos. Isso é incrivelmente rápido. Vocês esperavam um sucesso desses no seu primeiro show?

Suguru: Na verdade, BLVCKBERRY é formada por um grupo de membros que já estavam juntos em suas bandas anteriores e se reuniram mais uma vez para sonhar juntos, então eu pensei que havia várias fãs que estavam esperando nosso renascimento e aí vieram nos ver. Pessoalmente, eu não fiquei surpreso.

Takuto: Devido às nossas atividades anteriores em grupo, nós sentimos que nós tínhamos que esgotar imediatamente e nós ficamos bem pressionados por esse tipo de sentimento de dever.

Vocês tiveram sua estreia no palco em julho de 2021, mas só dois meses depois já tinham lançado 4 singles digitais. Alguns tinham até MVs. Quanto tempo antes da estreia no palco vocês trabalharam nas músicas para a BLVCKBERRY?

Kazaki: Nós estávamos criando músicas até o último segundo antes do nosso show de estreia, e apesar de não ter muito tempo, a gente conseguiu acabar a tempo, porque alguns dos melhores engenheiros nos estenderam a mão.

SPVRK está responsável pela produção de todas as suas músicas, mas a música JUVENILE (ジュブナイル) teve a composição e o arranjo feitos por AKI, do SID. Vocês podem nos falar mais um pouco sobre como esse projeto aconteceu? E o que suas fãs podem esperar dessa música?

Rinnosuke: Aki era um veterano do representante da SPVRK, Ryohei, na época da sua antiga banda, e nós o admirávamos. Nós realizamos esse projeto na esperança de criar o melhor trabalho juntos através da BLVCKBERRY.

Já que há outra pessoa responsável por suas músicas, até onde vocês estão envolvidos na produção delas? Vocês podem chegar com ideias para novas músicas ou pedir que sejam feitas mudanças?

Haruto: Nós não estamos envolvidos na produção musical, mas nós sugerimos algumas ideias. Tudo o que fazemos é cantar e nos expressar, mas eu acho que a forma em que colocamos nossas emoções na música, muda consideravelmente se eles ajustarem as músicas com nossas ideias, mesmo que só um pouco.

Quando nós checamos seu MV oficial de TOKYO DOPE no seu canal do YouTube, nós percebemos que a maioria dos comentários eram de fãs estrangeiras. Vocês realmente têm fãs no mundo inteiro. Seu MV também tem legendas em inglês. Tem alguma esperança de uma turnê mundial em algum momento?

Takuto: Nós queremos mesmo fazer isso um dia.

Seus figurinos nos lembram muito a cena do visual kei. Mas vocês também têm muitos elementos que pertencem à cena idol. Vocês podem nos falar um pouco mais sobre como escolheram seu conceito?

Shiki: Não é limitado ao figurino. BLVCKBERRY é uma banda que incorpora ativamente coisas que ninguém mais está fazendo e busca o que nós achamos que é legal. Por isso, nossos figurinos não são feitos pelo que pedimos, o que é comum nessa cena. Nós os criamos focando no estilo, enquanto discutimos com a estilista, para que a individualidade de cada membro seja expressa por inteiro.

Vocês sempre quiseram ser idols? O que vocês fariam se não fossem idols?

Shiki: Eu comecei o BLVCKBERRY porque eu queria fazer algo junto com esses membros, então enquanto for com eles, qualquer gênero está ótimo.

Rinnosuke: Eu sempre quis ganhar a vida me apresentando na frente das pessoas, então quando eu penso sobre isso, talvez não seja errado dizer que eu sempre quis ser um idol. Agora eu penso que ser idol é uma vocação.

Nós imaginamos que vocês são muito ocupados, mas como um dia/semana normal é para vocês?

Kazaki: Basicamente, nós fazemos principalmente performances ao vivo, e nos dias em que não temos shows, nossa agenda é bem equilibrada entre musculação e aulas de canto e dança. Eu acho que todos os membros estão pensando no BLVCKBERRY 365 dias por ano para melhorar nosso grupo.

E, por fim, seria ótimo se vocês pudessem deixar uma mensagem para suas fãs estrangeiras.

Suguru: Muito obrigado por descobrir BLVCKBERRY. Nós começamos nossas atividades um ano atrás, mas nós estamos focando em nos tornar uma banda grane que é capaz de tocas no exterior também futuramente. Então, para conseguir fazer isso, nós vamos expandir nossas atividades nos próximos dois ou três anos! Quando o momento chegar, por favor, nos ajudem a dar vida ao nosso show, nos emprestando suas forças!

Rinnosuke: Nós iremos continuar entregando músicas que permanecem nos corações de todo mundo! Não importa se é no Japão, no mundo, um país, etc., nós iremos continuar nos compartilhando através da música em uma linguagem universal, então, por favor, nos apoiem!!

Haruto: Nós iremos nos tornar um grupo de nível mundial! Por favor, aguardem ansiosamente por esse dia!!

Interview: Chris
Translator: Amanda

BLVCKBERRY OFFICIALBLVCKBERRY OFFICIAL Twitter
YouTubeApple Music

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s