Source: JILUKA & ACME Official

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

A combination made to go wild! There wasn’t even one person in the audience who didn’t headbang to the heavy, dark and emotional songs these bands presented.



JILUKA e ACME fizeram seu primeiro show two-man em 10 de setembro de 2022, no SHIBUYA CYCLONE. Nós não poderíamos perder a chance de escrever um relato sobre esse evento!

As duas bandas já trabalharam com a gente antes e aproveitam todas as chances que têm de se aproximar das suas fãs estrangeiras. JILUKA, assim como ACME, fazem parte das bandas que nós chamamos de “bandas de shows”. Eles sempre têm shows marcados e estão prontos para mostrar do que são capazes! Nós esperamos que esse tipo de relato consiga transmitirão menos um pouco da energia que nós sentimos durante o show.

Picture: RINA ASUKAI

ACME começou o show com Come Back to You, uma música melódica, mas ainda assim muito expressiva, que faz a plateia inteira levantar as mãos e pular no seu ritmo. CHISA (vocal) olhava intensamente para as fãs e piscava para elas alegremente durante a frase “I come back to you” [eu volto para você]. A música seguinte foi ROTTEN ORANGE, durante a qual RIKITO (baixo) foi para a beira do palco e demonstrou uma técnica muito rápida e fascinante no baixo! Em RISING SUN, CHISA mudou de notas agudas para um gutural profundo sem esforço algum. Durante todo esse tempo, as fãs apoiavam a banda levantando as mãos e balançando no ritmo da música. Com um ultimo rufar de tambores, HAL encerrou a música e a banda fez um pequeno MC sobre como era a primeira vez deles em um show two-man com JILUKA. Um tempo atrás, JILUKA também apareceu no programa de rádio apresentado todo domingo pela ACME, e aparentemente aconteceu todo tipo de coisa, mas se as fãs gostaram da combinação dessas duas bandas, talvez eles continuem a se apresentar juntos!

Picture: RINA ASUKAI

A música depois do MC mudou completamente a atmosfera, de uma música mais alegre com um pouco de elementos de jazz, para outra com elementos do rap: ENCHANTED. A música tinha um ritmo mais lento e por isso deu um pequeno intervalo para as fãs recuperarem o folego. Mas foi realmente pequeno. Eles continuaram poderosamente com WALK. A iluminação branca na parte de trás do palco, junto com a fumaça, cobriu o palco com uma atmosfera misteriosa. Entretanto, isso não durou por muito tempo, já que as fãs começaram a banguear com todas as forças já nas primeiras batidas da música, e continuaram firme até o próximo MC; a casa de show inteira parecia um mar de cabelo voando loucamente para todos os lados.

Picture: RINA ASUKAI

Durante o MC, CHISA perguntou se todo mundo se divertiu e disse para a audiência que eles terão vários shows por vir com sua nova turnê, que começa no meio de novembro. O final dela também será no SHIBUYA CYCLONE! Antes de continuar com a última parte da apresentação, eles compartilharam que JILUKA sempre trabalha de forma muito profissional, até mesmo durante os ensaios, e que, portanto eles também deveriam dar 100% de si para não ficar para trás! Com isso, eles continuaram com KAGARIBI. CHISA cantou a letra com muita emoção, e ela chegava diretamente em nossos corações. As fãs responderam aos esforços dele batendo palmas em apoio. A iluminação acrescentou uma vibe especial à atmosfera, com uma luz mais clara durante as partes mais emotivas, em contraste à luz mais escura nas partes mais agressivas. ADVENTURE TIME garantiu que as fãs tivessem uma experiência que combinava com seu nome. Pontos de luzes amarelas viajavam pela casa de show, a audiência aplaudia empolgada, e a banda encorajava a pular mais alto! Um destaque nessa musica definitivamente foi o solo de guitarra de SHOGO, acompanhado pelas luzes brancas que dançavam ao redor dele. Não só era um prato cheio para os ouvidos, como também impressionante de se assistir! Eles encerraram a apresentação com ZESSHOU OUKA (絶唱謳歌), uma música muito bem conhecida pelas fãs, e que proporcionou uma visão final incrível! Todo mundo na audiência estava com um leque de prontidão em suas mãos para que pudesse balançar no ritmo do refrão.

Picture: RINA ASUKAI

Apesar de não ter sido a primeira vez que vi a banda ao vivo, eles sempre me surpreendem com o quanto suas performances são emocionantes. Você pode facilmente sentir o apego que eles têm por suas músicas e fãs, o que torna a experiência muito mais preciosa. Eu não tenho como evitar recomendar ir a um show deles para que vocês mesmos possam viver essa experiência, vocês não vão se arrepender!

A apresentação seguinte foi do JILUKA.

Suas fãs não desperdiçaram nem um segundo e começaram a aplaudir assim que as cortinas foram levantadas e as primeiras notas da introdução soaram pela casa de show. Sena (guitarra), Zyean (bateria) e Boogie (baixo) foram os primeiros a entrar no palco e cumprimentar as fãs, sendo seguidos um pouco depois por Ricko (vocal). Eles com certeza não tiveram que ir aos poucos, e já começaram com SUZAKU. Ricko encorajou as fãs a bater palmas no ritmo da música e não precisou esperar nem um segundo: a plateia inteira seguiu suas ordens imediatamente. M.A.D e Ajna (-SgVer) foram as seguintes e nem deram tempo para as fãs respirarem. A casa de show estava banhada de sombras escurar e as fãs estavam bangueando na maior parte das músicas. Mas isso não foi suficiente para a banda, e eles pediam cada vez mais.

Picture: Lestat C&M Project

Depois de um começo tão poderoso, todo mundo estava precisando de um pequeno intervalo, e por isso Ricko disse que queria ver as toalhas de todo mundo, e as da ACME também. Uma depois da outra as fãs foram levantando suas toalhinhas até que a casa inteira estivesse cheia delas. Assim que todas estavam prontas, eles começaram a música seguinte: Divine Error. Os gritos em tons agudos de Ricko somados com a bateria incrivelmente rápida, a guitarra e o baixo nos deixavam impressionadas! A música realmente trouxe o melhor de cada membro. Continuando com mais uma música extrema, eles novamente pediram que as fãs dessem tudo de si, e elas fizeram questão de obedecer. Em Helix, Ricko se certificou de que as fãs não perdessem o ritmo, dizendo “vocês ainda conseguem me acompanhar? Vamos lá!!”. O cenário inteiro estava muito bem planejado, durante as partes melódicas, a iluminação era mais clara e dava pra ver a banda claramente, enquanto as partes agressivas eram mais escuras e a única coisa que dava para ver eram os cabelos esvoaçando. Quando chegou o solo de Sena, Ricko e Boogie se viraram para Zyean, deixando o palco inteiro para o guitarrista de cabelo rosa, que demonstrou suas habilidades ao máximo enquanto olhava de forma provocante para as fãs que estavam na frente dele. Antes da música seguinte começar, Boogie já estava pulando de animação, e assim que as primeiras notas ecoaram pela casa, nós já sabíamos porque: BaLa-DeDa. A música se destaca muito sempre que a ouvimos. A iluminação vermelha realçou o humor da música perfeitamente e combinou com o revezamento feito por Ricko entre rap, guturais e cantos melodiosos, nos deixando hipnotizadas! As ultimas batidas da bateria soaram e então foi a hora do intervalo pra um curto MC.

Picture: Lestat C&M Project

“Obrigado a todas vocês por virem! Nós realmente esperamos ver vocês novamente em espaços maiores também, então por favor levem nossa mensagem com vocês”. Com essas palavras do vocalista, eles começaram a ultima fase da apresentação com Faceless. Nós realmente não estamos exagerando quando dizemos que essa banda tem uma energia infinita! Os únicos intervalos eram os pequenos momentos entre as músicas, todo o resto era preenchido por headbang, pulos ou corridas até os outros membros para interagir com eles. A música seguinte, Ablaze (versão estendida), não foi diferente. Boogie mostrou às fãs sua técnica incrível no baixo enquanto o balançavam em cima da sua coxa. Deve ter sido bem difícil tocar assim, mas foi definitivamente incrível! Outro destaque foi o solo impressionante de Sena, que soou quase feliz. Se você conseguisse ver a expressão dele, dava para perceber que não tinha nada além de felicidade! Era como se ele tivesse nascido para tocar guitarra no palco! Eles encerraram a noite com D.O.J, mais uma música que fez todo mundo banguear loucamente.

Picture: Lestat C&M Project

Eu fiquei impressionada mais de uma vez pela forma que eles conseguiram apresentar tantas músicas agressivas, que fizeram todo mundo enlouquecer, sem desmaiar de exaustão, mas eles conseguiram e fizeram um ótimo trabalho! A casa de show inteira seguiu cada movimento da banda e a atmosfera não tinha como ser melhor!

Picture: Lestat C&M Project

A combinação dessas duas bandas foi realmente incrível! ACME, com suas músicas mais melódicas e radiantes, complementaram JILUKA e seu estilo mais obscuro perfeitamente. As fãs das duas bandas aparentemente pensaram a mesma coisa, porque não levou muito tempo pras fãs da outra banda se juntar, e definitivamente não importava de qual banda cada pessoa era fã uma vez que estava todo mundo bangueando! Eu me diverti muito durante o evento inteiro e espero que nós tenhamos mais oportunidade de ver as duas bandas se apresentando juntas. Pessoalmente, eu iria amar vê-los apresentando uma ou duas músicas juntos, mas como dizem: nunca diga nunca! Talvez na próxima vez!

Report: Jenny
Translation: Amanda

JILUKA OFFICIALJILUKA OFFICIAL TWITTER
SpotifyApple Music
ACME OFFICIALACME OFFICIAL TWITTER
YouTubeSpotify

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s