It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Another interview with THE MICRO HEAD 4N’S! We especially wanted to ask them about their new vocalist, KEKE and they gifted us with quite a few funny stories!



A ultima vez que tivemos a honra de entrevistar THE MICRO HEAD 4N’S foi em 2021, quando eles ainda estavam procurando por um vocalista, então nós estamos muito animados por ver vocês. KEKE, você pode nos dizes como tudo isso aconteceu e qual foi a primeira coisa que você pensou quando se deu conta de que se tornou um membro da banda?

KEKE: A ocasião que levou à minha entrada no THE MICRO HEAD 4N’S foi o vocalista da primeira geração, Ricky. Um membro da minha banda anterior era amigo próximo de Ricky e me apresentou a ele, o que me ligou à THE MICRO HEAD 4N’S. Honestamente eu nem percebi, foi só quando nós estávamos prestes fazer nosso primeiro show que eu finalmente me dei conta. É uma banda de lendas pra mim, então no começo não parecia real como parece agora. Eu estava nas nuvens (risos).

Você ainda lembra a primeira vez que ouviu sobre a banda e qual foi sua primeira impressão deles?

KEKE: Quando a THE MICRO HEAD 4N’S foi formada, eu dei uma olhada neles antes de qualquer coisa. Eu era um grande fã da D’espairsRay, e ouvia muito FANATIC◇CRISIS por influência dos meus pais. A minha primeira impressão foi “Eles são tão habilidosos…”.

E os outros membros, qual foi a primeira impressão que vocês tiveram de KEKE e o que fez vocês perceberem que ele seria uma boa escolha para a banda?

kazuya: Eu não sabia se ele se encaixaria, mas eu fiquei fascinado pela loucura e energia dele, e eu queria fazê-lo crescer como vocalista.

SHUN.: Primeiro eu tive a impressão de que ele era meio feminino, mas quanto mais eu o conhecia, mais ele se tornava o completo oposto, um homem cheio de um espírito de cavalheirismo (risos).

ZERO: Ele é surpreendentemente maduro. Eu acho que parte dele quer cuidar dos membros dessa banda. Isso é um ponto importante pra gente.

TSUKASA: Se eu revelar minha primeira impressão dele sem whitewashing, ele parecia um playboy, mas na verdade ele é intenso, muito másculo, e parecido com nós que somos da era Showa, então eu pensei que nós iríamos funcionar bem juntos.

Com o novo membro se unindo à banda, como o processo de composição musical mudou para vocês como uma banda? Vocês descobriram algo novo?

kauya: Recentemente, nós começamos a escrever músicas com ele como o vocalista. Minha especialidade são tessituras vocais, e eu gosto de trabalhar com elas, mas recentemente eu estou tentando compor músicas que revelam o encanto dele mais do que nunca.

SHUN.: A motivação de KEKE com as músicas é muito positiva, e eu sinto que o nosso progresso está mais suave que nunca.

ZERO: Nós não chegamos à fase de compor músicas como uma banda ainda, mas eu sinto que nós conseguimos captar o melhor da THE MICRO HEAD4N’S até agora.

TSUKASA: Como ele expressa suas preferências de forma bem firme, eu sinto que ele vai acrescentar suas próprias cores no futuro, e eu acho que a quarta geração vai ser ainda mais intensa.

A THE MICRO HEAD 4N’S está em sua 4ª geração. Como vocês descreveriam essa geração comparada às anteriores?

kazuya: A diferença está no tamanho da amplitude entre o lado malicioso e a parte séria.

SHUN.: Eu acho que cada fase da Maifo (abreviação de MICRO HEAD 4N’S) tem sua própria individualidade, mas eu tenho um pressentimento de que a 4ª geração será mais agressiva que antes.

ZERO: Se nós compararmos, a primeira fase foi o ensino médio, a segunda fase foi o ensino fundamental 2, e a terceira fase foi a universidade. E agora a banda parece com estudantes do ensino fundamental. Eu não sei se isso será visível, mas apesar do nosso vocalista ter mudado, eu espero que nós possamos expressar novas possibilidades e pura diversão.

TSUKASA: KEKE me dá conselhos sérios sobre como conectar os MCs às músicas nos shows, então eu confio muito nele para liderar a banda a partir da posição de vocalista. Além disso, em contraste com sua animação durante os shows, ele também tem um sentimento de lar, e nossas My Clone (nome do fandom) já o incluíram, e o senso de união já começou a surgir. Brincar de pega com as fãs é a parte mais importante das nossas atividades, então eu acho que o amor vai ficar mais intenso de agora em diante.

Recentemente vocês lançaram um novo álbum, NEW GENERATION, onde vocês regravaram suas músicas com o novo vocalista, KEKE. Vocês podem nos falar o que os fez decidir lançar um álbum com as melhores músicas e o que foi importante para vocês decidirem produzir esse lançamento?

kazuya: Essa é uma revisão incluindo todas as fãs. E nós produzimos a partir do desejo de valorizar as músicas que criamos até agora.

SHUN.: Primeiramente, nós queríamos reproduzir e aperfeiçoar as músicas que representam a Maifo que criamos até agora. Enquanto estávamos desenterrando as memórias, nós queríamos aperfeiçoar as músicas ainda mais, algo assim, sabe?

ZERO: Várias das músicas são as mais populares das nossas atividades anteriores, então eu queria fazer u álbum que possa provar que uma boa música continua sendo uma boa música mesmo se o vocalista mudar.

TSUKASA: Eu queria reviver as melodias das minhas memórias com todas as nossas Micron/My clone e expressá-las com a nova THE MICRO HEAD 4N’S.

Além disso, vocês já se apresentaram juntos ao vivo, pela primeira vez em outubro de 2022. Como foi apresentar a 4ª geração às fãs? Elas devem ter ficado muito animadas.

KEKE: Pessoalmente, eu estava preocupado se eu seria aceito. Entretanto, mais da metade da minha ansiedade sumiu na primeira música, sabe? Felizmente, foi um show onde podiam gritar e a primeira música foi HELLO MY CLONE, com um momento onde as fãs chamam nossos nomes. Eu também ouvi pessoas gritando o meu nome e foi como se uma alavanca tivesse sido puxada com força. Depois do show, várias pessoas me disseram “não parecia ser seu primeiro show como a 4ª geração”. Desde que me juntei à banda, a comunicação entre os membros tem sido muito importante pra gente, e eu acho que nós conseguimos entregar uma performance que não pareceu ser nosso primeiro show porque nós construímos uma boa relação uns com os outros antes da nossa primeira apresentação ao vivo.

kazuya: Naquele dia, nós demos início à 4ª geração com um show remarcado devido à minha doença. Eu acho que foi um dia muito memorável, já que muitos milagres aconteceram, como poder gritar.

SHUN.: Foi uma coincidência que o show aconteceu em um momento em que gritar estava permitido de novo, mas foi muito memorável porque foi uma recordação dos shows de antes de pandemia. Eu pensei novamente “as vozes das fãs nos dão tanta força!”, e isso também me fez reconfirmar que os shows são construídos por todos. Apesar de ter sido a primeira vez de KEKE no palco, ele deu uma performance magnífica, e parecia que nós estávamos juntos há anos.

ZERO: Além do nosso retorno, a cereja do bolo foi que a proibição dos gritos foi suspensa, e apesar de não ser 100%, foi um dia onde eu pude sentir a paixão que há dentro de todos.

TSUKASA: Como esperado, isso reafirmou o quanto é bom se apresentar como uma banda de 5 membros, e eu fui coberto de emoções pelas fãs que estavam nos esperando e transmitiram seus sentimentos. Devido ao coronavirus, eu me senti só por muito tempo, então eu estou ansiando ainda mais pelas futuras atividades com nós cinco.

Além disso, com o começo de um novo ano vocês têm objetivos pessoais ou coisas que querem realizar durante 2023?

KEKE: Pessoalmente, eu gostaria que todos os membros escalassem o monte Fuji para orar pelo Hibiya Open-Air Concert Hall, que é um dos nossos objetivos para a 4ª geração (risos).

kazuya: É tudo relacionado a quão próximos nós conseguimos ficar do nosso sonho de nos apresentar no espaço open-air.

SHUN.: Quanto à vida privada, eu gostaria de aprimorar meus hobbies. Eu gosto de acampar e de pedalar, então eu quero ir à vários lugares. Quanto à banda, tudo o que eu quero é sair em turnê!

ZERO: Pouco a pouco, o mundo está voltando a conseguir fazer coisas que não eram possíveis antes, e há coisas que eu conquistei por ter que viver sob essas restrições, então eu gostaria de usar como uma arma para crescer ainda mais.

TSUKASA: Recentemente eu estou interessado em empinar pipa, e um dia desses eu consegui colocar um led na pipa e fazer ela voar de noite. Eu quero fazê-la voar de novo, dessa vez com o led piscando, mas devido ao peso do circuito, o equilíbrio era ruim e ela não voou. Eu gostaria de conseguir até o fim de 2023 e postar um vídeo nos conteúdos do fã clube.

É um pouco fora do tema, mas se vocês pudessem escolher um filme para representar seu humor no momento, qual filme seria?

KEKE: Não é um filme, mas ultimamente eu estou assistindo The Walking Dead para descansar a mente. E está quase acabando…

kazuya: Não é um filme, mas a imagem de Itaewon Class subindo para o topo.

SHUN.: Minha Vida Perfeita.

ZERO: Eu não tenho um filme específico em mente, mas seria um filme de comédia. Eu quero rir de coisas bobas.

TSUKASA: Meu Amigo Totoro.

Se você tivesse uma das ferramentas do DORAEMON, qual seria e o que você faria com ela?

KEKE: Seria a Porta Mágica. Porque assim ia reduzir meu tempo de viagem. Eu gostaria de ver todos os tipos de Patrimônios da Humanidade.

kazuya: A Porta Mágica, para economizar tempo.

SHUN.: A Máquina do Tempo, eu adoraria voltar no tempo e recomeçar…

ZERO: Seria o Bolso Quadridimensional. Dá pra guardar qualquer coisas e usar qualquer ferramenta que quiser.

TSUKASA: A TV Torimochi. Quando você vê algo que quer na TV, dá pra entrar nela e tirar de lá. Eu quero tirar o Doraemon.

Quais são as suas visões e esperanças para a THE MICRO HEAD 4N’S no futuro?

KEKE: Primeiramente, que quero seguir os degraus gradualmente, passo a passo, em direção ao Hibiya Open-Air Concert Hall. Pessoalmente, eu odeio perder, então eu gostaria de passar meu dia a dia buscando o melhor da THE MICRO HEAD 4N’S, para que as pessoas pensem “a 4ª geração é a mais legal!”.

kazuya: Para a 4ª geração, eu quero me tornar a banda mais intensa de todas, incluindo as fãs e o nossos staff que querem falar sobre seus sonhos.

SHUN.: Agora que estamos na 4ª geração e nós finalmente temos 5 membros, nós estamos só começando! Então eu quero fazer o máximo de shows possível, sabe? Eu ficaria feliz se nós pudéssemos fazer vários shows para compensar o tempo que fizemos nossas fãs esperarem devido à pandemia e nosso hiato!

ZERO: Primeiramente, seria ótimo relembrar o passado também apresentamos nossas novas músicas. THE MICRO HEAD 4N’S esteve inativa por um longo tempo, então eu gostaria de compensar esse tempo pouco a pouco com todos.

TSUKASA: Primeiramente, meu objetivo é ficar de pé no Hibiya Open-Air Hall com esses cinco membros e eu quero amar todas as nossas Micron/My clone enquanto também compito contra outras bandas. Eu gostaria de mudar várias coisas de novo. Eu também quero apreciar os encontros que nós temos. Eu acho que o cenário que vemos agora irá mudar a partir daí. Não importa o que aconteça, eu quero aproveitar tudo com nossas fãs, dos show aos eventos e tudo mais. 

Interview: Olga
Translation: Amanda

THE MICRO HEAD 4N’S OFFICIALTHE MICRO HEAD 4N’S OFFICIAL TWITTER
SpotifyAPPLE MUSIC

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s