It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Last time we had the pleasure of interviewing KOUKI with HIZAKI together, but this time we were able to concentrate on him alone! Read our interview about the upcoming event in the US here!



Desde nossa ultima entrevista em outubro de 2022, você se apresentou nos EUA, na NEKOCON. Durante aquela entrevista, você tinha mencionado que seria a primeira vez que você se apresentaria nos EUA. Então, fazendo uma retrospectiva, como foi essa experiência para você?

Foi muito empolgante. Eu estava feliz que todos nos EUA gostaram da cultura japonesa com o visual kei. Pra mim, foi a minha primeira vez me apresentando nos EUA, então foi um momento inesquecível.

Tem alguma experiência ou acontecimento em especial que você possa falar a respeito que se destacou mais para você?

A maioria das pessoas estava fazendo cosplay, e eu realmente senti que todos amavam animes, e a qualidade dos figurinos era muito boa. Me deu vontade de fazer cosplay também.

E logo você vai poder voltar aos EUA para se apresentar no OTAKON. Depois de ter a experiência de se apresentar por lá pela primeira vez há pouco tempo, você diria que seus pensamentos e expectativas a respeito da performance mudaram? Se sim, como?

Na ultima vez eu fui com Hizaki, então eu fui apoiado por meu veterano. Mas dessa vez eu vou sozinho, então estou preocupado. Entretanto, eu acho que as pessoas vão gostar da dança tradicional japonesa, shamisen, e outros aspectos da cultura japonesa, então eu espero que o máximo possível de pessoas possa ver.

Dessa vez você será não só o músico convidado, como também fará parte do show de moda. Deve ser uma experiência bem diferente pra você, especialmente por ser no exterior. É algo que você já fez antes? Há algo que você precise fazer para se preparar pra isso?

Será uma experiência preciosa dessa vez. Eu tive a oportunidade de fazer isso antes, há um bom tempo atrás. Mas faz muito tempo e foi no Japão, então eu vou praticar de agora em diante.

Dessa vez haverá um painel de perguntas e respostas e oportunidades de meet & greet com fãs. Como foi se comunicar com as fãs durante sua ultima visita? Tiveram frases ou palavras que você aprendeu e que possa usar para se conectar com as fãs no OTAKON?

Músicas tema de animes são para pessoas que amam anime, então elas curtem. Então eu espero cantar um pouco mais dessas nos EUA. Por favor, aguardem por isso.

Além da viagem recente aos EUA, você teve outras experiências se apresentando no exterior, como na Ásia e na Europa. Qual você diria que é o maior desafio ao levar sua performance para um lugar diferente, com uma audiência diferente?

Seria uma turnê, mas antes disso, eu acho que seria bom criar algumas músicas em inglês.

D=OUT está comemorando o 16º aniversário. Qual você diria que foi sua maior mudança como músico, comparado ao seu eu de 16 anos atrás, quando estava começando a banda?

Eu acho que a maior mudança é que eu costumava fazer músicas pra mim mesmo, e antes que percebesse, estava fazendo músicas para aqueles que as ouvem.

Do seu ponto de vista, como a cena do visual kei mudou ou evoluiu ao longo desses anos?

As redes sociais evoluíram, então tem mais formas de se mostrar. Eu acho que nós vivemos em uma era em que é fácil alcançar as pessoas no exterior se nós usarmos os serviços das redes sociais habilidosamente.

Da ultima vez você mencionou que seu ritual antes de se apresentar é ir à sauna e que você estava preocupado se conseguiria fazer isso nos EUA também ou não. Como foi?

Eu não consegui encontrar uma nos EUA… Seu eu encontrar, eu gostaria de ir. Eu tive um pouco de tempo livre da ultima vez, mas não parece que terei dessa vez, então eu quero aproveitar totalmente o evento.

E por ultimo, mas não menos importante, você tem uma mensagem para as fãs que irão ao OTAKON em julho?

Eu vou poder ir aos EUA novamente esse ano. Eu vou representar o visual kei para todos que estão esperando e vocês definitivamente irão se divertir ao máximo, então, por favor, preparem-se!

Interview: Olga
Translation: Amanda

D=OUT OFFICIALD=OUT OFFICIAL Twitter
SpotifyApple Music

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a comment