Soure: MEME Offcial

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!


We once again had the pleasure to interview the solo artis L from MEME for his new digital album. If you are interested in our old interview, you can find it here: MEME Nov 2020
MEMEs music is strongly influenced by horror, but even if horror isn’t your cup of tea, MEMEs music is still impressive and worth a try!


Obrigado por aceitar fazer outra entrevista conosco! Seu novo álbum será lançado digitalmente no dia 1º de setembro. Para conseguir terminar o álbum, você havia feito uma campanha de arrecadação no começo deste ano. Ficamos felizes que as coisas tenham funcionado para você, mas e como foi essa experiência? Você ficou preocupado em não conseguir a quantia necessária para poder terminar o álbum?

Eu estava preocupado, claro, mas o MEME é sobre desafios e experimentação. É a base da música que eu quero fazer.

Os lançamentos digitais se tornaram muito populares recentemente. Lançar algo em formato digital provavelmente é mais fácil, mas muitas bandas ainda preferem CDs físicos. O que você pensa sobre isso?

Eu tenho o mau hábito de quebrar e jogar fora os meus CDs, então digital é mais seguro. E acima de tudo, pode ser entregue a qualquer um que queira escutar, independente de onde se mora. Se você quiser compartilhar música com muitas pessoas, o formato digital é a maneira mais apropriada. Eu não sei ao certo como isso funciona para outras bandas.

O título do álbum é BIOGRAPHY. Você pode nos dizer por que escolheu esse nome?

É o caminho do L até o momento. Os fãs irão entender, e a partir daí uma nova BIOGRAFIA entre mim e você irá começar.

Muitos dos títulos de suas músicas nos fazem pensar em uma conexão com filmes de horror. O tema de horror parece ser um elemento constante em seu conceito, mas o que é que lhe fascina sobre o horror?

Eu sinto que a psicologia por trás do horror e suas várias maneiras de ser retratada às vezes podem ser mais belas e sutis do que uma história de amor.

Algumas músicas no álbum parecem que poderiam ser o título de um filme de horror, no entanto há outras músicas como THIS IS LOVE SONG, ICE CREAM SUNDAE (アイスクリームサンデー) e BORN TO BE FREE que possuem uma sonoridade fofinha, ou pelo menos que não é horror. No entanto, ao olhar a letra, elas são bem eróticas e grotescas, não são?

Ninguém nasceu para matar humanos. Essa é a premissa. Eu acredito que todos são puros e inocentes, no momento do nascimento apenas. Talvez seja essa parte de mim que criou tais músicas.

Na música KOJIIN R&B (孤児院R&B) você canta sobre estrelas do rock agirem como políticos, não é isso? Esses versos foram inspirados por algo real?

O tipo de artista produzido em massa para o mercado de massa do Japão.

Durante a criação do álbum, houve alguma música que foi difícil de finalizar?

Eu gastei bastante tempo com a sonoridade da guitarra da música BELIAL (ベリアル).

Qual música você acha que vai ser a mais divertida de tocar ao vivo?

THIS IS LOVE SONG, ICE CREAM SUNDAE (アイスクリームサンデー).

Qual música foi a mais divertida de compor e por quê?

O momento em que trabalho em minhas músicas é sempre complicado. Mas eu sinto que algo mudou quando eu compus BORN TO BE FREE e quando eu tive a ideia da KOJIIN R&B (孤児院R&B).

Por fim, gostaríamos de saber, o que você espera deste álbum? Há algo, como um objetivo, que você queira atingir com ele?

Meu objetivo é conhecer ao menos uma pessoa que constantemente necessita de minha música. Eu espero que o álbum crie essa ocasião.

Interview: Jenny
Translator: Gabriel Azevedo

MEME MARKETMEME OFFICIAL TWITTER

It would be great if you could support us with a small donation.
It might not be much for you, but it would help us providing more and better interviews in the future.
With a little bit of your support we might be able to realize even more!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s